quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu gostava do meu Ray Ban! :(

Eu já escrevi muitas vezes aqui sobre a felicidade, a sua importância na nossa vida e tudo mais. Hoje venho para falar sobre outro sentimento, algo completamente oposto à felicidade. Sim, o Mr., que vem escrevendo textos e textos sobre alegria e bons momentos, vem falar hoje sobre a tristeza. Isso vai acontecer porque hoje (20/01/10) essa malvada me pegou de jeito e de uma forma completamente inesperada. Vamos aos fatos...
Eu não sou muito ligado às coisas matérias sabe, embora reconheça que tem algumas coisas que dou muita importância. Até porque acho hipocrisia falar que não se é um pouco materialista, ainda mais em um mundo como o nosso atual, mas esse já é outro assunto. Pois bem, umas das coisas materiais que realmente gosto ou gostava né, eram meus óculos Ray Ban Original, adquirido de um amigo. Sabe, aquelas coisas que tu nem dava muita bola, mas que vira um xodó? Pois assim era meu Ray Ban, ou a "Luna", como diria o Kiko (fotógrafo do JM)
Me apaixonei pelos óculos, também pela sua funcionalidade, mas obviamente que o estilo Ray Ban também contava muito. Enfim, era algo que eu realmente gostava.
Hoje fui fazer uma reportagem para o jornal. Como de costume, coloquei os óculos. Chegamos ao local e, também como de costume, tirei o Ray Ban para conversar com os entrevistados. Resolvi guardar no bolso da calça, o que era até comum. Maldita escolha. Quando terminei as entrevistas/conversas e saímos para voltar ao jornal, coloquei a mão no bolso, e dali tirei o meu xodó, quebrado. Na hora até falei pro fotógrafo: "ah, que nada... faz parte".
Mas comecei a pensar no caminho de volta e aquilo foi me deixando meio mal. "Puxa vida, eu gostava desse óculos". Ficava pensando isso. E aí fui ficando meio pra baixo.
Tudo bem. Você pode estar achando o texto meio idiota. Afinal, era só um óculos. Mas o que quero dizer é que o fato de ter perdido meu ray ban, foi só o estopim. Há dias que venho preocupado com diversos assuntos. Até estava pensando ontem, a cada dia que passa surge uma coisa nova. É a formatura para pagar, para organizar, uma vaga de emprego aqui, outra melhor ainda ali, a pós "dos sonhos" que apareceu, a carteira de motorista por fazer, aquela menina que tenho saudade, tudo causando uma imensa confusão. E fico irritado quando estou assim, confuso. Fico triste por não conseguir resolver tudo. E aí vai formando uma bola de neve e quando menos esperamos, isso explode.
E como vimos, o estopim pode ser algo singelo, como um óculos, ou às vezes um chinelo. Não necessariamente a tristeza virá de uma grande perda, mas pode ser também de uma soma de coisas, que a mente vai guardando até que chega um momento que simplesmente ela chega.
Mas por que é tão difícil ir resolvendo essas pendências da vida? Porque a gente não para pra fazer isso. A rotina vai tomando conta e embora saibamos que temos coisas a resolver, vamos deixando de lado. Às vezes por cansaço, mas também muitas vezes por preguiça.
Agora estou entendendo. Está na hora de reservar um tempo a mais para pensar sobre estas coisas. Decidir de vez o que faço. Se vou ou se fico. Se faço a pós ou se não faço. Quando isso se resolve, a tendência é vir um alívio natural.
Vamos fazer isso então. Reservar um tempo para nós mesmos, deixando um pouco de lado o resto.
Mas ainda fico pensando aqui comigo. "Poxa vida, eu gostava do meu Ray Ban". :(

5 comentários:

  1. Tinha que ter uma garota no meio né?rsrs Homens! kkk Brincadeiras a parte gostei do seu texto, e realmente, tem muito a ver com o que escrevi. O problema é que não posso nem te dar conselhos como fizeram comigo, to igual.kkk Essas nossas mentes inquietas. Tá uma ideia, pra mim resolve é ótimo, nadar.. Ai como é bom, parece que os problema por alguns instantes ficam presos no fundo na água.rsrs Vamos tentando né? Um dia a gente chega lá. O principal é confiar em Deus, e descansar nEle. Porque dividas nem se fala, tb tenho um monte, temos que fazer o possível, o impossível deixa com Ele(to tentando exercitar mais isso a cada dia). Abraço
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto demonstra meus sentimentos (e o da maioria das pessoas) em algumas fases da vida. Legal teu jeito calmo de se expressar... Quando isso acontece, descarrego minha raiva (ou minhas lágrimas) no texto...

    adoreei... boa sorte... e continue atualizando o blog!

    ResponderExcluir
  3. Tristeza faz parte da vida. Apesar da sensação ruim, é o momento que mais penso se estou sendo um bom ser humano. Quando aos seus óculos, creio que você ficou triste pelo fato de ele ser uma extensão e proteção dos seus olhos. É como se uma parte do corpo tivesse sido tirada. Ainda bem que é um bem material, pois você pode comprar outro. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lu, você acaba de falar algo que eu vinha pensando nestes últimos dias... como a tristeza nos faz refletir... é incrivel... sempre ouvi falar que a dor era o maior amigo dos grandes poetas e escritores e isso se comprova a cada momento triste da minha vida... parece que os pensamentos, as reflexões borbulham no cérebro da gente... só não escrevo mais por preguiça e falta de tempo mesmo, mas é um fenômeno interessante... hehe...

    obrigado a vocês pela audiência!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Mr. Gomelli, agradeço também a sua audiência no meu blog. Gostei do seu espaço e voltarei mais vezes. Aguardo o seu próximo texto. Abraço!

    ResponderExcluir