sexta-feira, 6 de maio de 2011

Carta aos jogadores!

Um a menos.

É assim que a SER Santo Ângelo vem sendo tratada. Como um a menos na disputa por uma das duas vagas na 1ª divisão de 2012.
E não poderia ser diferente. São TRÊS derrotas consecutivas nesta 2ª fase da competição. Resultados que deixaram a equipe com chances remotas de classificação. Pois é amigos, como disse ali, as chances são remotas, mas AINDA EXISTEM.
Bom, pelo menos para quem acredita no Santo Ângelo. Porque os adversários e toda a comunidade desportiva que acompanha a Segundona 2011, já deu a SER como fora da disputa.
E é por isso que escrevo esse texto. Para mostrar aos jogadores como eles estão sendo tratados. Sim, porque quando menosprezam a SER Santo Ângelo, colocando-a fora da disputa antes mesmo disso ocorrer matematicamente, estão menosprezando também todos os que vêm trabalhando neste grupo. Ou seja, estão chamando vocês de incapazes. E aí pergunto: vocês são incapazes da tarefa de manter a SER viva na luta?
Neste momento é preciso mostrar para todos, o verdadeiro significado da RAÇA MISSIONEIRA. Deixar de lado tudo que já passou. A boa campanha na 1ª fase não vale mais nada. As derrotas nesta fase, já fizeram o estrago que tinham para fazer. O momento é de olhar para frente, para um objetivo maior e por ele lutar como nunca.
É preciso suar sangue se for preciso, para mostrar a quem menospreza esse grupo, do que ele é capaz. E mais do que isso, para vocês mesmo terem certeza do que são capazes.
Temos um grupo qualificado. E precisamos de vocês jogando no máximo das suas capacidades técnicas e intelectuais. Porque além de habilidade, nesses jogos decisivos, é importante também jogar de forma inteligente.
Acreditamos em cada um de vocês. E queremos ver vocês trazendo essa vitória de Venâncio Aires e calando muitas bocas que já decretaram a morte do sonho do torcedor santo-angelense.
Lutem, joguem com raça, com vontade, com inteligência. Respeitem o adversário, mas mostrem a eles que no outro lado do campo, não estão apenas jogadores de uma equipe qualquer. Estão guerreiros que carregam o sonho de cada torcedor missioneiro. O sonho de ver seu clube de volta à elite estadual.
Força e raça. Vamos para a vitória. O sonho continua.

Ôô... vamo vamo SEEEER... vamo vamo SEEEER...

Nenhum comentário:

Postar um comentário