domingo, 1 de novembro de 2009

Volta, por favor!


Um dia eu escolhi torcer por um time de futebol. Não me recordo ao certo o dia, nem o porquê que escolhi este determinado clube, só sei que escolhi. Pois bem, ao longo desses anos de paixão tenho momentos marcantes, que jamais vão sair da minha cabeça.

Não, não vi meu time ser campeão do mundo, nem da 1ª Libertadores e o 1º Brasileirão. A 1ª Copa do Brasil também não vi, pois ainda era muito novo. Mas a partir do ano de 1995, me recordo de todas as conquistas deste clube. Algumas delas, pelo fator dramático que tiveram, marcaram mais que as outras. Não posso falar de todas aqui, até porque o espaço seria pequeno.

Quero falar do Brasileirão de 1995. Um time que era chamado por todo o Brasil de fraco e que só sabia bater. Chegamos à final contra uma Portuguesa, que era a sensação do momento, com Rodrigo Fabri, Alex Alves, Zé Roberto, entre outros. Perdemos o 1º jogo e viemos jogar no Olímpico o jogo da volta. 1 a 0 até os minutos finais, mas víamos um time tão aguerrido em campo, que era certo que faria o 2º e buscaria o título. Dito e feito. O 2º gol veio e com ele o bi nacional.

Quero falar sobre o ano de 2007. Isso mesmo, não tão longe assim. Não ganhamos nenhum título de expressão, mas jamais esquecerei dos 4 a 0 no Caxias, pelo Gauchão. Jamais vou esquecer da campanha na Libertadores. Jamais vou esquecer da garra que aquele time tinha.

Eu quero isso de volta. Quero ver de novo em campo o time que eu aprendi a gostar, que eu aprendi a amar. Não me importa se vão nos chamar de carniceiros, de fracos, de desleais. Eu quero ver em campo, na camiseta azul, preto e branco, guerreiros, não esses molengas que hoje se fazem presentes, com algumas excessões.

Eu quero meu Grêmio de raça de volta. Devolvam meu time... pois isso que aí está hoje, não é e nunca será Grêmio.


Devolvam meu Grêmio forte, aguerrido e bravo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário