domingo, 22 de novembro de 2009

Para alguém especial!


Eu já escrevi aqui, em outras oportunidades, o quanto é importante a gente valorizar momentos e pessoas especiais em nossas vidas. Pois bem e é por este motivo que estou aqui hoje. Vim aqui apenas escrever algumas palavras sobre uma pessoa muito importante para mim, dona Névia A. Giumelli.
Você, que de repente está acostumado a ler meus textos, mas que não me conhece pessoalmente e nem tão pouco, minha história de vida, deve estar se perguntando quem é esta pessoa e eu vou lhes explicar um pouquinho do que sei sobre ela.Dona Névia nasceu em 23 de novembro 1960, em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul. Filha mais moça do casal Miltom e Leonor, que tinham mais quatro filhos. Ainda jovem, Névia conheceu um rapaz chamado Pedro Luiz, o qual veio a se tornar seu marido alguns anos depois. O primeiro fruto desta união foi uma garota, que em homenagem a mãe de Névia, se chamou Leonor. Alguns anos mais tarde nasceu o 2º filho, chamado Pedro, mesmo nome do pai. Depois disso, veio a separação e ela se viu então sozinha para cuidar e criar seus dois filhos, sempre com todo o apoio de seus pais, que nunca deixaram faltar nada.
Pois bem, Névia, formada em Nutrição, seguiu trabalhando e batalhando para dar a melhor educação possível para Leonor e Pedro, e foi isso que aconteceu. Tudo bem, que nem sempre foi possível dar os "agrados" que eles queriam, mas o mais importante estava sempre lá, o cuidado de mãe e nisso vem incluidos diversas outras coisas, como educação, broncas, carinho, alimentação, etc.
Os anos passaram e passando por cima de todos os obstaculos, Névia criou seus dois filhos e hoje eles são dois jovens muito bem educados e prontos para encarar a vida e suas surpresas. E creio que jamais deixaram de ser gratos pelos sacríficios que ela fez enquanto eles eram apenas crianças.
Esta é a senhora do qual estava falando, queridos leitores. Névia A. Giumelli, minha mãe. E hoje, no dia do seu aniversário, que fazer uma breve homenagem a ela.

Mãe, quero agradecer por ter assumido toda a responsabilidade da nossa criação, mesmo quando muitas vezes, era preciso abdicar da sua vida, em função da nossa. Quero agradecer por tudo, pela educação, pelo carinho, pelas broncas, pelos ensinamentos e por cuidar de mim nos momentos em que eu mais precisava. Como nas noites em claro, que passamos juntos, quando eu, apenas um bebê, era atacado por aquela que era minha maior inimiga, a asma, e tu, com toda a dedicação, ficava ali, ao meu lado me defendendo.
Agradeço por hoje, mesmo estando eu aqui, com 22 anos, e looonge de vocês, sempre me ajudar quando sinto qualquer tipo de problema ou medo. Agradeço por ter tentado me apoiar, mesmo sem jeito, no dia que chorei na sua frente por causa de um amor perdido. Agradeço por você ser a minha mãe!
Sei que não demonstro muita afetividade pessoalmente, mas em minha defesa digo que é meu jeito. Eu tenho muita dificuldade em demonstrar meus sentimentos. É meu jeito...fazer o que né?!
Quero deixar claro que nunca vou deixar de ser grato por tudo e que apesar de ter algum ressentimento por alguns acontecimentos (e nunca escondi isso de ti) te levo dentro do meu coração.
Quero te desejar toda a saúde do mundo e alegria também, porque é importante estar alegre para viver bem. Dinheiro? Nem sempre significa felicidade... Quero te desejar um ótimo dia nesse 23 de novembro de 2009.

Enfim, obrigado por tudo e um grande abraço no teu filho, que te ama muito!

Parabéns!

Saudades de todos vocês!

Beijos!

Ass. Pedrinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário