sábado, 11 de dezembro de 2010

Nada demais!

Pela milésima vez (não levem ao pé da letra né...) eu abro o blog, clico em "Nova Postagem" e fico aqui, parado na frente do computador tentando puxar um texto de algum lugar. Não que não tenha diversos assuntos interessantes por aí e coisas que eu realmente gostaria de escrever. O que acontece, é que não tenho vontade, inspiração, vontade, vontade, vontade...
Outro dia o Eduardo Ritter escreveu no blog dele (http://orebate-eduardoritter.blogspot.com) que toda pessoa que escreve, que gosta de escrever, algum dia na vida vai escrever sobre a falta de inspiração. E é verdade. Eu mesmo já escrevi sobre isso, aqui no blog. Então, para variar, este é só mais um texto repetitivo que estará em breve no blog.
Pois bem, continunando o que estava falando. A última fez que postei um texto aqui foi há mais de 20 dias e nesse período, quase todos os dias eu venho aqui, tento escrever algo e acabo desistindo. E isso me incomoda.
Me incomoda porque eu gosto de escrever, gosto de colocar minhas opiniões sobre temas que acabam fazendo parte da vida de todos, mesmo que mais ou menos, dependendo da pessoa. É uma forma de relaxar, porque  no meu trabalho eu não posso expressar minhas opiniões. Bom, pelo menos não deveria.
Aprendi na faculdade que o texto noticioso deve ser para informar e não para opinar, embora tenha lido também que por mais que a gente tente, é quase impossível  não deixar passar um pouco da nossa opinião no texto jornalístico.
Mas enfim, quando estou escrevendo para o jornal tento contar os fatos e isso não permite opinar. E aqui no blog é onde posso fazer isso, como já fiz em diversos casos, pegando até mesmo textos do jornal para sobrepor minhas ideias.
Então, o fato de estar sem escrever aqui me incomoda. Eu queria, na verdade, escrever um texto por dia, mas não consigo. Ideias não faltam, mas sim vontade de transcrevê-las. E ficar sem escrever é pior ainda porque o texto opinativo é uma forma de esvaziar meus pensamentos. Sim, porque eu penso demais, em tudo.
Até estava comentando isso agora há pouco em uma conversa no MSN. Eu penso muito em todas as ocasiões. E isso é um saco. Aí quando eu escrevo, de certa forma esvazio um pouco o estoque de pensamentos...hehe (isso ficou estranho o.O).
E vejam vocês, eu escrevi esse tanto de coisa e ainda não disse muita coisa. Estou escrevendo e ainda tentando um assunto que eu possa realmente abordar, até mesmo para dar um final decente a esse texto. Mas onde será que foram parar minhas ideias?! Vai saber...
Estão escondidas por aí, em algum lugar.
Na verdade, eu até sei onde elas podem estar. Devem estar perdidas em meio ao tanto de sono acumulado que eu tenho. Isso mesmo. Tenho dormido muito pouco. E eu sei disso, constatei isso, tentei mudar, mas não consigo.
Mas enfim...acho que já falei demais por hoje. Esse texto é mais uma forma de dizer: "sim, eu ainda estou vivo"... hehehe...
Agora vou dar uma passada em outros blogues para dar um "oi" e quem sabe nos próximos dias eu volte com um texto TEXTO mesmo. Porque esse aqui foi só uma forma de tentar quebrar esse período sem ideias. Veremos se funciona.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Mr. Gomelli,

    Para quem não estava inspirado....ainda conseguiu encher muitas linhas e clicar várias vezes no ENTER.

    Afinal foi uma dissertação
    Sobre a falta de inspiração
    Que atraiu a minha atenção.
    Enquanto os políticos que falarão
    Dizendo que vão dar a demissão -
    Vou lhe fazer uma confissão -
    Têm o dom de me deixar com depressão...

    Beijinhos e bom domingo
    Verdinha

    ResponderExcluir
  2. UFFFFF...que alívio!!! Aínda bem que respira...tal como eu, a inspiração aliou-se à falta de vontade de escrever,de passear pelos blog's, de comentar...mas a gajita, a tal da inspiração, não pode mais que nós e como já chega de passeata vamos obrigá-la a voltar, certo? Ó tu aí menina, já chega de descanso, volta lá p'a tolinha dos teus donos(nós,claro!),porque precisamos postar umas coisitas...Olha, eu cá "amandei-me" a escrever ao gordo das barbas, não para chatear o pobre coitado tadito, mas apenas para reabrir um jardim andava abandonado fazia tempo...já 'tava, ou melhor, aínda está sequito,tadito...

    As saudades bateram forte e eu lá vim visitar o Gomelli,sem inspiração, que afinal até mostrou conseguir inspirar-se na própria da inspiração :))))))

    Gostei do teu regresso menino Gomelli e..."faxavor" de dormir o suficiente, 'tá?

    Beijinhos para o inspirador...

    ResponderExcluir
  3. Oi Verdinha. Sempre bbom receber tuas visitas. =)

    Pois é... ainda consegui fazer render.

    Mas como escrevi ali, não tinha muito o que dizer, mas precisava escrever algo pra quebrar esse período sem textos... hehe...

    valeu mais uma vez pela visita!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. AIIIIII!!!!! O Gomelli voltou mesmo cheiiiiinhooooo de sono!!Hellooooooo...sou euzinha a...Sooooolllll eheheheheh...ó balha-me,que este menino não dorme e depois troca os nomes:))))))

    Beijinhos nino distraído, vou subir,ok?

    ResponderExcluir
  5. hahaha... agora eu tive que rir aqui...

    definitivamente acho que eu devo começar a dormir mais mesmo... ><
    imediatamente... hehehe

    Poxa Sooool... você me desculpa?

    que mancada hein... hahaha...

    poxa... to sem saber o que dizer aqui... hehe

    mas vou dizer o seguinte: Soool... obrigadão pela visita e por levar na esportiva minha falha...

    que coisa tche...

    abração! =)

    ResponderExcluir
  6. Mr. Gomelli, falta de inspiração? Você começou com falta de inspiração e terminou com inspiração! Quantas coisas você falou neste texto: falta de inspiração, diferença entre escrever no jornal e no blog, as muitas ideias que passam na sua cabeça, de que você está vivo, dorme pouco, etc. Enfim, gostei do seu texto! Falar sobre o nada ficou bem interessante. Ou melhor: o nada que acabou dizendo muitas coisas. Que tal você experimentar dormir mais? Rsrs... Um abração da Lu!

    ResponderExcluir