terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eu voltei! (por enquanto)

Nove meses. Nove longos meses. Esse foi o período que fiquei fora do Jornalismo. E nunca pensei que fosse sentir tanta falta disso. 

Não é que eu não goste da profissão, mas pensei que não fosse fazer tanta diferença atuar ou não, no Jornalismo. Ledo engano. E foi hoje, quando eu efetivamente voltei a atuar, que vi o quanto gosto disso, o quanto fez falta.

Depois de nove meses, hoje eu peguei a câmera do jornal, meu bloquinho, uma caneta e saí para fazer uma reportagem. Foi muito legal a sensação que senti quando voltei à ativa, efetivamente. Fiquei feliz.

Sei que nem sempre vai ser fácil. Já vivi por dois anos essa rotina. Tem vezes que os entrevistados não colaboram, ou outros fatores atrapalham. Mas hoje, no meu retorno, eu me senti muito feliz. Entrevistar, fotografar, conversar com as pessoas e contar a história proposta, foi satisfatório.

Confesso que a "ferrugem" atrapalhou um pouco. Não tanto na conversa, na coleta de informações, de dados para compor a matéria, mas a redação em si foi mais complicada. Dei uma "travada" básica, mas no fim, saiu a matéria.

É interessante como a gente pode ser surpreendido por essas sensações. A vida tem disso. Muitas vezes não damos tanta importância a certas atividades ou momentos e são esses que acabam nos trazendo alegria. Mas lógico que é uma surpresa boa. O problema é quando nos enchemos de expectativa por algo e acabamos nos decepcionando. Infelizmente, acontece muito também.

Mas alegrias e decepções fazem parte da vida. Resta saber como vamos nos comportar diante delas. Eu já escrevi algumas vezes aqui que o ser humano tem essa mania de ficar se lamentando muito pelas coisas ruins e esquece de valorizar as coisas boas que acontecem ao mesmo tempo. Sim, porque na vida é assim. Coisas boas e ruins podem ocorrer simultaneamente. O erro está em dar "importância" apenas para as ruins e ficar se lamentando por elas.

Por isso, também, estou escrevendo esse texto. Como uma forma de exercitar o hábito de valorizar as coisas boas que acontecem comigo. Tive coisas ruins nesses dias também, mas deixa elas pra lá, que logo se resolvem.

Buenas... por enquanto era isso. Logo, logo volto para contar um pouco mais sobre a nova cidade. Já é a 6ª e é diferente de todas as outras... hehe. Normal, cada lugar tem suas peculiaridades. Enfim...

Até a próxima, pessoal.

9 comentários:

  1. porra, enrolou, enrolou e não disse o nome do jornal, carajo!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a postar, ficamos bem felizes pela mudança e pelo novo trabalho! No proximo texto fala um pouquinho da cidade! Bj

    ResponderExcluir
  3. Tô feliz por você!!! Nada melhor do que fazer aquilo que se gosta! Daqui a pouco tu pega o ritmo de novo...
    Muita sorte pra ti nessa nova jornada! Tô na torcida para que tudo dê certo! ;)
    Beijo Beijo;*
    Érica.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz amigo ao ler seu post, pois deu para perceber que você está bem e feliz ao retornar! Te desejo muito sucesso e meus parabéns...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida manolos Ritter e Marcos... não era esse o foco do texto...

    mas já que insistem, é o Jornal Ibiá, de Montenegro...

    em breve falo um pouco mais sobre ambos: jornal e cidade.

    claro, se der na telha neh... hahaha

    abraço, manolos!

    ResponderExcluir
  6. July July... \o/

    valeu pela visita e coments... em breve pode sair o texxto sobre a City... mas não "agarantio" nada... hahaha

    abração pra ti e pra MJ. =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora... valeu por mais uma vez visitar o blog =)

    com certeza to contente, embora ainda inseguro nesse "retorno"... hehehe

    Abraço, moça! o/

    ResponderExcluir