quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Passeio de domingo: Redenção - Poa

Eu já escrevi aqui no blog, em outras oportunidades, o quanto eu gosto de Porto Alegre. Não sei explicar direito o porquê disso, só sei que sou meio fascinado pela cidade. E no último final de semana eu pude passar mais alguns bons momentos na capital gaúcha. Momentos esses que só me fizeram gostar mais ainda do lugar.

A visita à capital do estado foi mais uma vez devido a um concurso. Só que dessa vez, devido a um compromisso na região, na segunda-feira, acabei ficando por lá no domingo e começo da própria segunda. Assim, pude curtir alguns bons momentos na cidade, como uma atividade bem comum para os moradores de Poa.

Na tarde de domingo fui com amigos ao Parque Farroupilha, ou como é chamado, a Redenção. O lugar é legal. Para quem já conhece a mais tempo, ou mora em Poa e está acostumado a visitar o local, isso que escrevo aqui parece meio bobo, mas para mim, que não tinha feito o passeio ainda, foi algo a ser registrado.



A redenção é um parque bastante grande e até que tem uma estrutura bem organizadinha para receber os visitantes. E foi o que aconteceu no último domingo. Com a volta do sol, após alguns  dias de chuva, o pessoal se mandou para a "Redença". Era gente caminhando, andando de bicicleta, aproveitando pra pegar um sol, ou ainda recostado em uma sombrinha na grama ao redor do parque. Outros passeavam com os filhos, muitos levaram os cachorros para passear, e quase todos com o bom e velho chimarrão.


Toda essa mistura rendeu ainda algumas "cenas" interessantes e muito engraçadas, como o gurizinho vestido de "Superman' que corria pelo parque com os braços estendidos, como se voasse, e um cusco "enlouquecido" correndo atrás das pombas... hehehe (pena que não peguei fotos disso).

Outra coisa que achei legal no passeio foi o fato de ter achado o lugar muito bom para refletir. Em pouco mais de uma hora lá, fosse caminhando pelo parque ou sentado em um dos banquinhos, minha mente trabalhou bastante, os pensamentos fluíram bastante. E gosto de lugares assim. Com certeza é um ótimo lugar para refletir, pensar na vida, etc.


Tentei registrar o passeio, mas como vocês puderam ver, as fotos não ficaram das melhores... sabe como é né... foto de celular, tirei elas enquanto caminhava... hehehe... o que vale é a intenção! =)

Mas se clicarem nelas e ampliarem, já melhora um pouco mais a visualização!

Enfim. Se você mora em Porto Alegre ou não mora, mas já foi alguma vez na Redenção, pode ter achado o texto bem besta, mas como já disse antes, precisava relatar a minha impressão, que foi muito boa. Para quem não conhece e tiver a oportunidade de ir a Porto Alegre, sugiro que faça o passeio. Acho que vão gostar.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Gomelli, morei por 25 anos em POA. Primeiro eu ia pra Redenção, namorar a minha primeira mulher e íamos a um trailer (Zé do Passaporte) que ficava na ponta perto do Pronto Socorro pra comer o "Passaporte para o Inferno", um super Hotdog apimentadíssimo e (pra mim)delicioso.
    Depois íamos levar as crianças no parquinho, também pra ver espetáculos no Araújo Viana, foi ali que vi (na fila do gargarejo) a Rita Lee, no esplendor de seus 18 aninhos, cantando de mini-saia junto com os Mutantes. Também visitávamos o Mercado das Pulgas, aquela feira de artesanatos e antiguidades. Sem dúvida o portoalegrense ou o visitante tem um espaço privilegiado para passear, descansar junto ao verde ou, como você, para refletir!
    Hasta!

    ResponderExcluir
  2. Opa... seja bem-vindo Marcos.

    Aí oh, uma coisa que esqueci de citar... um bom lugar para namorar... sentar na sombrinha e aproveitar uma boa companhia... hehehe

    Sobre esses lugares que você falou, não sei bem se passei por todos, porque não conheço muito neh... e fiquei pouco tempo... mas a feirinha de antiguidades e artesanatos eu passei, meio de longe, mas passei... hehe

    Que legal o fato de ter visto um dos ícones da música brasileira lá hein... imagina só... pena que não tive a mesma sorte... não tinha música lá nesse dia...

    Valeu pela visita e pelo comentário! =)

    Abraço, Marcos!

    ResponderExcluir