terça-feira, 25 de agosto de 2009

E os textos?

Mas tche... e não é que o Mr. apareceu de novo por aqui... estava meio sumido... faz um bom tempo que não escrevo nada aqui...
Aliás, mesmo nos dois últimos posts não cheguei a escrever propriamente dito...o 1° eu coloquei um texto de outra pessoa, enquanto no 2° é uma matéria, de minha autoria, mas que apenas copiei para este espaço.
Mas a que se deve este longo tempo sem postagens? Simplesmente não sei explicar.
Não tenho vontade de escrever, talvez seja um cansaço mental ou uma simples preguiça.
Não vou dizer que faltam ideias. Pelo contrário, elas surgem a todo instante. Borbulham em minha mente enquanto os dias vão passando e eu chego a pensar "este assunto é bom pro blog". São diversos temas que me dão vontade de escrever. A gripe A e o absurdo de decisões que são tomadas em função dela, as bandalheiras no nosso "querido" senado federal, o Grêmio caseiro, entre outros tantos que poderia ficar um bom tempo enumerando aqui. Mas nunca paro para escrever. Não sei a que se deve isso. Tudo bem! Sei que boa parte é devido a uma certa preguiça, mas também podem ser outros fatores.
Cheguei a um ponto preocupante, creio eu. Perdi a motivação, o entusiasmo por escrever, talvez possa ser porque faço isso todo dia no jornal. A escrita passou de hobby para rotina, obrigação. O texto vai ficando mecânico e perde-se um pouco do gosto de sentar e simplesmente deixar as ideias fluírem.
Além disso não tenho gostado dos meus textos. Pareço ter caído em um abismo de ideias iguais. Sempre tenho a impressão de escrever textos que vão sempre dar em um mesmo lugar e que se tornam pouco interessantes para mim, mesmo tendo recebido alguns elogios de outras pessoas. Não quer dizer que ignoro os elogios. Muito pelo contrário. Os aceito e fico lisonjeado com eles, mas minha auto-critica é maior que os elogios alheios e com isso acabo me desmotivando para escrever.
Estes podem ser alguns motivos mesmo, mas também podem ser desculpas para a mais simples causa: a preguiça. Enfim...
Mas prometo àqueles que se acostumaram a dar uma passada por aqui, se é que existem essas pessoas, que tentarei voltar ao ritmo de antes e de preferência com bons textos.
Por enquanto era isso então. Desculpem pela ausência e vou tentar colocar as ideias em forma de texto sempre que elas aparecerem. Até mais!

2 comentários:

  1. Oi Mr! Acho bom tu voltar mesmo, gosto do teu blog.
    Abraços
    Fabi Machado

    ResponderExcluir
  2. hehehe... valeu Fabi...
    Vou tentar voltar com os textos... prometo!...
    hehehe
    abraço!

    ResponderExcluir