quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Um dia feliz...

Hoje venho para falar de um acontecimento realmente satisfatório. Uma estreia para dizer bem a verdade. Não espere encontrar neste texto qualquer tipo de lição de moral ou conclusões acerca de um determinado assunto, existentes em muitos outros já escritos por Mr. Gomelli. Pelo menos não é esta a minha intenção, mas só saberemos o rumo que o texto irá tomar, quando chegarmos ao seu fim. Então...
Bem, o feriado do dia sete de Setembro foi um dia especial para mim. Foi a 1ª vez que eu fiz aquilo que, talvez, tenha sido o maior motivo para eu ter optado pela faculdade de jornalística. Está curioso para saber o que é? pois é, para você aí pode não significar muita coisa, mas para mim foi sensacional. Pela 1ª vez participei de uma jornada esportiva, ao vivo em uma rádio, fazendo reportagem de quadra.
Tudo bem que o nervosismo e experiência quase nula, acarretaram em algumas desatenções e gaguejadas, mas foi muito legal. Fiz aquilo que eu sempre sonhei: participar de uma transmissão de um jogo de futebol e foi sensacional por isso. E melhor ainda que estou tendo o apoio de um grande profissional, com muitos anos de experiência como repórter e narrador (que é meu principal objetivo: ser narrador), Irani Brum. E por este apoio, serei, certamente, grato pelo resto da vida.
É um dia que ficará marcado para o resto da minha vida, porque pode significar, e se eu seguir fazendo meu trabalho certinho, VAI significar o início de uma grande trajetória na crônica esportiva, que é nada mais nada menos do que o motivo para minha escolha pela faculdade de jornalismo.
Escolhi jornalismo por ser apaixonado por esportes e por achar que assim, poderia trabalhar com aquilo que mais gosto. E agora estou finalmente conseguindo me aproximar do meu objetivo. Ainda falta muito e estou ciente disso, mas foi dado mais um passo e de passo em passo, sem pressa, evitando os trupicões, eu vou andando rumo àquilo que sempre almejei.
Este foi apenas um relato de um dia feliz para mim. De um acontecimento que me causou extremo contentamento. Desculpa se não ajudei você em nada, mas foi o que me deu vontade de escrever.
Um pouquinho de egocentrismo, talvez, mas nada demais...

4 comentários:

  1. Parabéns pelo começo que, tenho certeza, é só um passo desta grande trajetória. E parabéns, principalmente, por ter enfrentado teus medos e incertezas e corrido atrás do teu sonho. Sei que mudar de cidade, mudar de emprego e rotina não é fácil, e tu foi lá e fez.
    Torço por ti,
    Abraços
    Fabi Machado

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fabi... estou vendo que tu REALMENTE é leitora assídua do meu blog... que bom... espero que siga gostando o suficiente pra sempre dar uma passada por ae...
    Poiseh... é o começo e fiquei contente porque insisti pra conseguir esta chance e to vendo que valeu a pena... to gostando bastante.... hehehe... amanha vai ser minha 2ª jornada ao vivo... \o/

    grande abraço aí e tu sabe que também torço bastante pra vcs ae!

    Sucessoooo!

    ResponderExcluir
  3. Já reparou como é difícil nos dias de hoje ver as pessoas satisfeitas com seus trabalhos? Pelo visto com você isto não está acontecendo, muito bom ver que ainda exista pessoas que realmente estejam satisfeitas com as funções que suas profissões exigem.
    Parabéns Mr.Gomelli pelo sonho alcançado.

    ResponderExcluir
  4. hehehe... valeu ae... desconhecido (a)... seria legal se vc se identificasse...hehehe..

    mas eh verdade isso q tu falou...

    valeu ae...

    ResponderExcluir