terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um belo dia... - Eu te amo! (7/7)

- Márcia!? Ué, o que faz aqui?

- Rafaaa... finalmente chegou hein... já tava pensando em ir embora. Todos já foram almoçar e nada de você chegar. Como foi de reunião?

- Bem, tudo tranquilo! - Não tinha nada tranquilo com Rafael e naquele momento, ele tomou uma decisão.

- Que bom meu amor! Vamos almoçar juntos então? - Márcia se levantou e foi em direção a Rafael. Abraçou ele e quando ia lhe dar um beijo, foi surpreendida..

- Eu não consigo mais...

Márcia não entendeu e Rafael continuou.

- Eu sei tudo que aconteceu, eu sei que provavelmente não deveria fazer isso, mas eu simplesmente não consigo mais.

- Do que você tá falando, Rafa?

- Nós não vamos nos casar, Márcia! Desculpa! Eu agradeço por todo apoio que você me deu nesse tempo que a gente ficou junto, mas eu nunca consegui esquecer a minha ex. Ela voltou pra cidade, sabia?

Márcia não falava nada. Apenas olhava para Rafael, ainda incrédula. Não chorava. As emoções pareciam sumir do seu rosto.

- Desculpa, Márcia! A gente se encontrou acidentalmente naquele café que fica na esquina do meu apartamento e isso só serviu pra mostrar que eu nunca esqueci ela, que eu nunca deixei de amar ela.

Márcia sorriu. Uma risada nervosa...

- Eu não acredito nisso. Não acredito nisso!

- Desculpa, mas eu não posso ficar contigo amando ela. Não é justo nem contigo, nem comigo. E eu preciso dizer isso pra ela. Tchau Márcia! - Rafael virou as costas. Estava decidido. Iria encontrar Julia e falar o que sentia.

- Eu sabia que vocês tinham se encontrado. - falou Márcia. A voz quase não se podia escutar, mas ela continuou. - Eu acabei de ler um e-mail dela pedindo pra te ver.

- O que? como assim? Você tava lendo meus e-mails de novo? Não acredito. Onde ela tá?

- Desculpa Rafa... Eu sei que meu ciúmes ajudou pra você nunca gostar de mim como gostou dela. Eu que vou embora agora...

Triste, Márcia terminou de falar e saiu. Rafael ficou em silêncio, pensou por alguns instantes no que ela disse e depois correu para o computador. Procurou o tal e-mail, mas não encontrou. Pensou um pouco e decidiu que iria até a casa de Julia, mas precisava passar em seu apartamento antes para pegar uma coisa.

____________________________________________________

Estavam todos almoçando quando a campainha tocou na casa de Julia. O pai, bravo por alguém interromper o almoço da família, esbravejou:

- Mas quem é que vai na casa dos outros numa hora dessas?

- Deve ser algum mendigo pedindo comida... - afirmou a mãe de Julia levantando da mesa.

- Pode deixar mãe. Eu vejo quem é...

Julia levantou e foi até a porta. Ao abrir, para sua surpresa, não havia ninguém. Ela achou estranho, pensou que pudesse ser alguma criança da vizinhança e resolveu voltar para a mesa. 


Quando fechava a porta, viu um pedaço de papel no chão. "Agora sim isso tá estranho", pensou, enquanto se abaixava para pegar: "EU TE AMO!".

Ela sorriu. Estava um pouco assustada, mas tinha a certeza que só uma pessoa poderia ter feito aquilo.
Olhou para o chão novamente e um pouco mais a frente, algo brilhava. Ela pegou e viu um pequeno pingente. Ela reconheceu aquilo. Agora não restava mais dúvidas de quem era.

- Julia... quem é hein? - Ouviu sua mãe gritando da cozinha.

Não deu bola para ela, passou pela porta e olhou para os lados. Não enxergou ninguém. "onde ele tá?!", pensou. 


Andou mais um pouco e ao chegar na rua, viu Rafael, escorado no carro e sorrindo para ela.

Nenhum dos dois falou nada. Apenas sorriram e se abraçaram. Tudo que ela precisava saber, estava escrito naquele papel.

FIM! 

6 comentários:

  1. O Rafael surpreendeu a Julia. Fiquei com pena da Márcia, mas o importante é que ela não foi enganada. Gostei do desenvolvimento dos diálogos, principalmente a parte de alguém tocar a campainha da casa da Julia. Até ri porque quando acontece isso é comum as pessoas falarem que só pode ser um pedinte antes de ver quem se trata. Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Acertei o palpite... ele ficou com a Julia..rs
    Gomelli, parabéns pela historia e por criasr tanto suspense, nos fazendo esperar até uma data desconhecida... surpresa para Julia, surpresa sempre pra nós, seus leitores, que nos deparamos com uma historia em partes cada vez que vinhamos aqui.

    Faça mais.. e mais..rs.. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Deixa p'ra lá Marcinha...eu vou dar uma porrada no Gomelli.Afinal, foi ele que engendrou esta historinha e te deixou assim...pendurada!Não se faz snr. autor...a Márcia dá colinho ao cachopo quando a Júlia lhe deu c'os pés e agora manda assim a menina dar uma curva????ai,ai,ai,ai,ai...

    Chuifff...táver,táver? a menina ficou a chorar, tadinha...Deixa lá garota, amanda-te agora a um Pedro jornalista que te lixou o namoro com o Rafa mesmo no...FINZINHOOOOOOO....

    ************Parabéns**********Adorei todo o enredo do conto, embora o final...Ah, deixa p'ra lá...é historinha,né?

    Beijos e continua adoro a tua forma de escrever e de entretenimento...

    ResponderExcluir
  4. Oi Luu... obrigado por ter acompanhado a história até o fim... na próxima eu melhoro... hehe (ou não o.O)

    sim, a cena da campainha é muito comum... hehehe

    Abração, moça... e volte a escrever lá na Máquina hein... ;)

    ResponderExcluir
  5. E aí Fred... acertou mesmo...

    na verdade, a ideia inicial sempre foi favorável à Julia... só fiquei um pouco indeciso com a "campanha" do pessoal pela Márcia... hehe...

    mas no final acabei optando pela ideia inicial. O problema ficou em definir como ia acontecer... epsero ter escolhido bem...hehe, mas foi dificil...

    ah..o suspense foi proposital, mas a demora não... queria ter feito vocês esperarem menos... hehe

    mas enfim... obrigado por acompanhar até o final a história! =)

    Vou pensar em algo novo... hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Sooooooool... eu adoro teus comentários... são divertidos... hehehe

    olha só, a Márcia ajudou, é verdade, mas falhou também... foi um conjunto de coisas e eu acredito no amor verdadeiroo... e esse era o caso... hehe...

    a separação foi só um desses percalços da vida... hehehe...

    enfim...obrigado por ter acompanhado até o fim, Sooool... desculpa demorar taaaanto... hehe

    continuarei escrevendo sim... e espero teu retorno lá no blog tbm...=)

    abração!

    ResponderExcluir