quarta-feira, 6 de julho de 2011

Já estou com saudade

Durante um bom tempo, tornou-se um ritual. De noite, eu no meu quarto, por aqui, de bobeira, e por volta da meia noite, ela vinha até a minha porta e ficava fungando, meio que chamando, pedindo atenção. Eu então abria a porta e ficava ali um tempo com ela, brincando, apertando e ela ali, atiraaada no chão de barriga pra cima. Então depois de um tempo mandava ela pro cantinho dela e voltava pro meu quarto.


Isso levou um tempo. Era sempre assim. Parece que ela sabia a hora certa de fazer isso e eu, como um bobo apaixonado, atendia e ficava ali curtindo a negona mais linda desse mundo.

Com o passar do tempo, inevitavelmente, eu fui me apegando mais e mais a ela.

Coisa mais comum era chegar em casa e ver aquele rostão olhando pra rua, esperando...

Ou na saída quando ela ia até o portão e enfiava a cara entre as grades, esperando uma última carícia.

São diversos os momentos que vou guardar na memória. Sempre que podia, ia lá dar um pouco de atenção pra ela. Perdi as contas de quantas vezes me concentrava em preparar uma comida diferente pra misturar com a ração, como se tivesse fazendo comida pra uma pessoa.

Sei lá se isso é certo ou errado, mas eu fiz sempre com a intenção de cuidar bem de um dos meus amores: a Keka. Quem me conhece ou tem um convívio mais diário comigo, ou mesmo quem tem contato no MSN ou alguma mídia social, sabe o quanto eu gosto dela.

Enfim, hoje, quando me preparo pra ir embora de Santo Ângelo, percebi que provavelmente não a verei mais.

Eu vou, a Keka fica.

Não tenho como levar comigo. E hoje, quando percebi isso, que a partir de amanhã não vou ter mais aquele carão lindo me esperando na chegada, ou aquela faceirice debaixo da janela quando tu aparece e olha pra fora de casa, sem controlar, enchi os olhos de lágrimas.

É bobeira, eu sei que é. Mas eu tenho mesmo me apegado muito mais aos animais do que às pessoas. Eles parecem ser tão mais sinceros nas suas demonstrações de afetos.

De imediato tratei de ir lá ficar um pouco com ela, meio que me despedindo mesmo. E pra minha surpresa, alguns minutos depois de voltar pro meu quarto, ela veio aqui me chamar na porta, como sempre fez, meio que como retribuindo a despedida... tadinha. Acho que deve ter doído de tanto que apertei. Hehehe.

Posso esquecer muita coisa do que vivi e vi aqui em Santo Ângelo, mas a Keka, assim como a Nina que já foi há muito tempo, e o Smeagle, o fiel companheiro delas, eu sempre vou levar comigo.

12 comentários:

  1. Cara, è ford, mas o ser humano se adapita, como jà disse algum filosofo do cao.

    ResponderExcluir
  2. Kérol...

    tadenha mesmo... mas no fim o mais judiado foi o Smeagle (Smigol). =/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. hahaha... o ser humano se "adapita" mesmo, mas é complicado...

    abraço ae Zaratustra...

    ResponderExcluir
  4. Texto lindo e triste, não há como não se emocionar!!!
    Abaço, Ane

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane...

    obrigado pela visita...hehe. Que bom que gostou do texto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo... Parabéns pela forma que você expressa seus sentimentos!
    Realmente é muito difícil desapegar de algo que gostamos. Para os outros isso pode não ter tando valor, mas só quem sente sabe como é triste se imaginar sem determinada coisa, animal, ou pessoa. Mesmo que seja um contato simples e distante, se torna essencial.
    Entretanto, com os animais o convívio é menos complicado,claro que não menos valioso.
    Foi possível o momento de despedida entre vcs ... Nós seres humanos erramos e muitas vezes jogamos fora um momento tão importante como esse e ele se torna impossível.
    Em alguns casos retornar é possível... e necessário, mesmo diante das consequências! Espero que tenha entendido...Acho que é a sua vez de retornar! ;D

    ResponderExcluir
  7. Oi "anônimo".

    Obrigado pela visita e pelos elogios. Que bom que gostou do texto.

    Gostei do teu comentário, realmente é bem difícil se despedir do que gostamos. No meu caso, nesse momento, foi um animal, mas é assim sempre que nos apegamos a algo ou alguém.

    Confesso, porém, que não compreendi muito o final do comentário... hehe

    Ahh, seria ÓTIMO se tu pudesse te identificar também. Agradeço desde já.

    Abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Eu quase choreiii, meus olhos ficaram cheios de lágrimas O.o Isso me lembrou o meu Brucinhooo, sinto muita falta dele =/

    ResponderExcluir
  9. Como é a Keka é linda! Eu adorei ver as fotos dela e da descrição que você fez de que como ela é e do seu convívio com ela. Puxa, você foi embora e a Keka teve que ficar. Que pena! Quando a gente se apega, dói mesmo o coração. Mas a vida de cada um tem que continuar... Se aparecer de novo em Santo Ângelo, tenho certeza de que fará uma visita para a Keka.

    Um abração da Lu!

    ResponderExcluir
  10. oi "Blue" ou devo chamar de Floyd... visitante nova... hehe...

    A gente sente falta deles mesmo... que bom que o gostou do texto... volte sempre hein... hehe

    Abração!

    ResponderExcluir
  11. As fotos são lindas mesmo, Lu, como é linda a Keka também. E ela é muito "poser". Incrível como é fotogênica... hehe

    Pois é tchê, é triste ter que se despedir de algo que gostamos tanto... e os cachorros sempre acabam sendo assim pra mim, porque gosto mesmo dos bichinhos e é horrível quando acontece algo que nos separa. Foi assim mais uma vez.

    Quem sabe um dia eu volte lá pra dar uns apertões nela... hehe

    abração pra você, moça! =)

    ResponderExcluir