quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sonhos matemáticos!

Dizem, os entendidos em concursos públicos, que para se obter sucesso em um processo desses, é preciso estudar até 12 horas por dia. Como se todos pudéssemos dedicar um tempo tão longo somente aos estudos né. Mas mesmo assim, é o que recomendam.

Pois eu tenho mantido uma média próxima dessa. Quando consigo vencer o sono e sair cedo da cama, acabo completando cerca de 10 horas de estudos por dia, seja lendo as apostilas ou resolvendo exercícios das mais variadas matérias que preciso estudar. Aí eu penso. Se eu, que estou com muito tempo ocioso, não consigo chegar às 12 horas diárias, como alguém que tenha que cumprir horário de trabalho pode conseguir? Ou o cara não dorme ou ele estuda enquanto dorme. Como isso? Pois aí que está. Eu consegui essa proeza alguns dias atrás...e foi engraçado...hehehe. Deixe-me explicar melhor.

Na última terça-feira era feriado aqui no estado, 20 de setembro, feriado Farroupilha (quem não é do estado e não sabe o que significa, sugiro uma breve pesquisa na internet). Pois bem, por se tratar de um dia "diferente", resolvi tirar uma folga dos estudos e dormir até mais tarde. Acordei próximo do meio dia, fiz algo para comer e depois de almoçar, bateu aquela preguiça e aquele soninho, que tradicionalmente chega depois do almoço, pelo menos para mim. Mesmo tomado pela culpa, acabei cedendo aos apelos do sono e resolvi tirar mais um cochilo.

Mas ao deitar para sestear, fui pensando "não posso dormir muito, tenho que retomar os exercícios de matemática...". E assim eu me deitei, coloquei o celular para despertar uma hora depois, e pensando nos problemas que não tinha conseguido resolver, peguei no sono. E foi aí que tudo aconteceu... hahaha.

De tanto pensar nos problemas matemáticos antes de dormir, durante o sono, eu sonhei, obviamente, com os exercícios de matemática. E não é que no sonho eu conseguia resolver as questões e chegar ao resultado certo!?!?!

Uma hora depois, o celular começou a "gritar", eu acordei com o sonho ainda vivo nas ideias e fui reto à apostila e ao caderno e passei o que tinha visto no sonho para o papel. E voilà (ou se tu quiser aportuguesar: "vualá"). Eis que encontrei a resposta de dois problemas que não tinha jeito de resolver antes do sono.

Foi uma sensação estranha, porque eu literalmente resolvi dois exercícios dormindo... hahahaha... mas depois disso eu cheguei à conclusão: a melhor forma de chegar às 12 horas recomendadas é estudando acordado e também enquanto se está dormindo, visto que pelo jeito isso é possível né... hehehe.

Bom, por hoje era isso... até a próxima viagem louca pela mente perturbada de Mr. Gomelli. Até lá! o/ =)

8 comentários:

  1. Gomelli patenteia a idéia e monta um curso preparatório baseado na teoria do estude dormindo. Acho qu evai ser o maior sucesso, se não pra concursos pelo menos pro segundo grau.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... poiseh... problema é que foi só uma vez, não consegui repetir a façanha... acho mesmo que foi um fato isolado apenas... hehehe

    Valeu pela visita, Luciano!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu resolvi um problema de física geral 1, e um problema de cálculo 2. Mas já aconteceu muitas vezes de eu dormir durante uma aula de matemática e acordar entendendo tudo o que o professor falou, a ainda fazendo uma pergunta que o professor n sabe responder, ou mesmo gastou a aula inteira pra responder. É interessante.

      Excluir
  3. auhauahuaa. é abstinência de alcool maluco! toma umas bira q tu resolve todos os problemas! uahauha. abraço

    ResponderExcluir
  4. hahaha... só tu mesmo com essas ideias aí neh Ritter... hahahhaa

    álcool só quando eu atingir meu objetivo. Aí eu comemoro... hahaha

    Valeu pela visita e pelo comentário!

    Abraço, manolo!

    ResponderExcluir
  5. Poderias dormir as 8h recomendadas pelo médico e estudar só 4, e ainda assim teria 12h de estudo!
    Que maravilha!

    ResponderExcluir
  6. hehehe... bom, pra isso eu teria que conseguir dormir as oito horas neh, July July...

    é um hábito que eu não consigo criar...

    ResponderExcluir