sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dá uma "reiva" no vivente!

Eu tenho o hábito ou mania, enfim, de sempre ter algum tipo de biscoito em casa para dar aquela enganada na fome entre as refeições. Sendo assim, sempre procuro ter em casa pacotes de bolachas recheadas (doces) e de bolachas "água e sal" (salgadas).

Como todos devem saber, essas bolachas vêm em pacotes que têm aquele fiozinho para abrir. E uma das coisas que mais têm capacidade de me tirar do sério é que esses fiozinhos muitas vezes não funcionam. Mas não apenas não funcionam, como também atrapalham na hora de abrir o pacote.

Já perdi as contas de quantas vezes fui abrir um pacote de bolachas pelo tal fiozinho e o negócio simplesmente não cumpre a função. Ou ele não tem aquela pontinha para dar início à abertura do pacote, o que acontece quando o negócio vem todo grudado, ou então ele tem a pontinha, tu começa a puxar e ele arrebenta no meio.

Hoje mesmo aconteceu isso. Cheguei em casa depois de jogar bola, tomei um banho e peguei um pacote de bolachinhas recheadas. Nossa, estava com vontade de comer algo doce. Pois bem, peguei o tal pacote e fui à cata do fiozinho. Adivinhem: ele não tinha o "puxador". Fiquei ali, por vários minutos tentando puxar uma pontinha para dar início à abertura do pacote. Como tenho mania (horrível) de roer as unhas, não tinha jeito de conseguir. 

E isso vai irritando o vivente. É inevitável. Aí vira o pacote pra um lado, vira pro outro e nada de conseguir descolar a pontinha do fiozinho. A irritação aumenta, o corpo vai esquentando e vira algo pessoal. "Eu vou conseguir te abrir pelo fiozinho nem que seja na marra, seu pacote filho da...".

O negócio vira uma verdadeira batalha. O pacote ali, todo cheio de marra, praticamente debochando do pobre coitado que luta por uma coisa que parece tão simples, que deveria ser tão fácil. 

Mas não tem jeito. Quando o fiozinho não sai, ele não sai por nada que tu faça (dããã). E aí vem uma sensação de impotência, porque por mais que a gente saiba que tem como abrir o pacote por ali, ele simplesmente não abre. De jeito nenhum. Só resta mesmo uma atitude extrema. Pegar uma faca e decepar a ponta do pacote, fazendo saltar de dentro as bolachas, tão desejadas... hahaha... vitória enfim, seu maldito pacote... aaaahhhh (esse seria o grito da comemoração no caso...hehe).

E é esse mesmo sentimento de impotência que atinge o povo brasileiro a cada novo escândalo envolvendo nossos políticos ou qualquer outro segmento da nossa sociedade. Cada vez que surgem novas suspeitas, novas denúncias, novas provas e novas confirmações de corrupção, de desvios milionários de verbas públicas para o bolso de pessoas que deveriam estar ali para defender a vontade de quem votou nelas, o povo brasileiro é tomado por essa fúria (exceto os politicamente corretos que não sentem esse tipo de coisa nunca ¬¬) que se mistura ao sentimento de impotência.

Porque mesmo que resolva se voltar contra essa corja de ladrões, o povo acaba perdendo. Porque eles se valem do poder que possuem para sair ilesos. E se o povo resolve protestar, surge alguém para impedir, ferindo um direito constitucional, que é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Enfim, o povo brasileiro, a cada novo escândalo de corrupção, sente-se como eu quando não consigo abrir o tal pacote de bolachas: enraivecido e impotente. Vai chegar uma hora que a população vai perceber que só através de atitudes extremas, isso poderá ser de alguma forma transformado. E aí meus amigos, cabeças vão rolar e não serão dos pacotes de bolachinha.

Até a próxima.

6 comentários:

  1. Começa a reação em cadeia! Dudu e Gomelli contra a corrupção! Acho que vou embarcar nessa!
    Ah! Eu já desisti do fiozinho. Já vou de tesoura em punho pra cima do pacote... heheheheheh
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Opa... que bom te ver comentando por aqui, Marcos.

    Pois eu ainda acredito nas promessas dos fiozinhos... mas dos políticos não... hahaa

    Pois olha tchê, eu até evito escrever sobre isso, porque é tão óbvio né, mas tem horas que acabo cedendo... hehehe

    é uma vergonha o que acontece no país, infelizmente...

    não sou tão radical quanto o Ritter, mas acho que tem que acontecer algo de "diferente" pra ver se muda o rumo da história... enfim...

    valeu pela visita e pelo comentário.

    Volte sempre!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. porra maluco. eu tenho a solução para os dois casos: ande sempre com uma faca.
    com a faca, você abre o pacote de bolacha sem sequer olhar para o fio. isso eu já faço, pois também sofri anos com isso...
    o mesmo vale para os político: passe a faca antes mesmo de eles serem corruptos, pois, cedo ou tarde, todos são ou serão. isso eu ainda não fiz, mas um dia ainda vou fazer..ehehehhe

    enfim, sobre corrupção, é foda mesmo, mas estamos no brasil e isso nunca vai mudar.

    abraço maluco

    ResponderExcluir
  4. Bah manolo... mas andar sempre com uma faca é muito perigoso... hahaha

    quem sabe um dia isso muda sim... não digo que vá acabar por completo, mas pelo menos diminuir... hehe

    valeu pelo comentário caraaaa...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Num role mais sua cabeça ó seu Gomelli, num role nem desenrole, pacotinho assim eu já nem tento ver se tem o fiozinho, eu vou na gaveta e tiro a tesoura e dou uma cortadela ali e as meninas saem que é uma belezura...

    Quanto aos politicos, sossegue a alma e sossegue seu Povo, eles vão acabar ficando pra trás, o Novo Mundo vem aí, olhe esse dia 11-11-11 em que Novo Portal será aberto enviando para a terra as mais puras Energias de cura, apz, amor...vamos em frente sonhando com vida linda, mais fácil e feliz... Deus vai por cada politico de lado e outros no seu lugar, hão-de mudar o mundo. Acredite..sonhe com pacotes de bolachinhas funcionando...prometo...


    Saudadinha de você moço lindo.

    laura

    ResponderExcluir
  6. Laurinhaaa... sempre bom te receber por aqui...

    pois eu não desisto... sempre tento pelo fiozinho... hahaha...

    e sobre esses políticos... que racinha braba hein... tah loko... mas algo tem que acontecer pra mudar isso... ah tem...

    voltem sempre viu moça! É sempre muito bem-vinda!

    Abração pra ti! =)

    ResponderExcluir