segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pra esquecer (continuação)

Em poucos minutos Gerson estava no quarto. Apesar da ansiedade por saber os detalhes sobre o procedimento, tentava descansar e dormir.

Olhou ao redor. As paredes brancas irritavam os olhos do rapaz. Tentou fechá-los para apressar o sono, mas quanto mais tentava dormir, menos sono sentia. Voltou a abrir os olhos e virou-se para uma grande janela a sua direita. Avistava apenas a escuridão do céu, pontilhado pelas estrelas e com a claridade da lua, quase cheia.

Seus pensamentos logo voltaram para os dias que antecederam a cirurgia. Estava intrigado por um motivo. Havia lembrado de todo o sucesso que sua história tinha feito, levando-o a participar de programas de TV e ao assédio nas ruas. Todos queriam conhecê-lo, entender a história de vida dele e principalmente o motivo que o levou a correr tal risco.

Era o primeiro ser humano a passar pelo revolucionário método que se assemelhava muito ao que é feito em um computador.

Lembrava-se perfeitamente que havia explicado toda situação e por isso mesmo fez ainda mais sucesso. Era tratado como o "último romântico". Todos falavam que sua história iria virar filme. Mas justamente aí se encontrava a dúvida de Gerson. Por mais que tentasse, não conseguia encontrar o motivo pelo qual tinha optado por ser o primeiro a passar pelo procedimento.

“Bom, se eu não consigo lembrar disso é por que o negócio deu certo...” – pensou alto, enquanto virava o corpo para o outro lado.

Sua cabeça havia começado a doer novamente. Uma dor chata, constante e cada vez mais intensa. “Agora sim que eu não consigo dormir”, pensou ele, antes de apertar o botão solicitando a presença de uma enfermeira.

Pouco minutos depois entrou em seu quarto uma senhora de idade, com ar cansado.

- O senhor precisa de alguma coisa? – perguntou ela tentando disfarçar a insatisfação por ter sua presença solicitada já tão tarde.

- É que eu to sentindo muita dor na minha cabeça. – explicou ele.

- OK! Volto num instante! – afirmou a enfermeira.

Nem 2min depois ela voltou para o quarto do rapaz com uma seringa na mão direita.

- Vou lhe aplicar uma dose de Morfina. Certamente irá aliviar a dor – explicou ela.

Gerson consentiu, mas permaneceu calado. Assustava-se com a ideia de precisar de um medicamento tão forte. Acompanhou cada movimento da enfermeira ao aplicar a Morfina e viu ela se afastar lentamente, depois de desejar uma boa noite a ele.

Virou-se novamente para a janela e em poucos minutos sentiu seus batimentos acelerarem. Assustou-se por alguns instantes. Era a Morfina fazendo efeito. A dor na cabeça foi ficando de lado e em poucos minutos Gerson adormeceu.

Foi acordar somente no outro dia, novamente com o coração acelerado. O motivo, porém, era outro. Durante o sono, Gerson havia sonhado e em determinado instante do sonho deparou-se com uma bela jovem de traços finos, cabelos castanhos e lindos olhos verdes. 

Foi nesse instante que, sem motivo aparente, o rapaz foi ficando ofegante, com coração acelerado. Aquela sensação vinha da visão da bela jovem, mas ele não conseguia lembrar quem era a moça. 

Em meio à confusão causada pelo sonho, Gerson foi acordado por leves batidas na porta do seu quarto. Virou a face e avistou a bela médica que fazia parte da equipe responsável pelo procedimento. Era o momento de saber os detalhes da cirurgia e mais importante, saber se havia funcionado.

[CONTINUA]


Ps.: caso ainda não tenha lido o início dessa história, ela se encontra no link logo abaixo.
Pra esquecer

8 comentários:

  1. hahaha, ai meu Deus, que cirurgia é essa? e quem será a moça de olhos claros...hmmmmm

    bj, Maiti

    ResponderExcluir
  2. Aaai, que mistério... Vê se não demora muito pra postar a continuação. Caso contrário, vai matar todos os seus leitores de curiosidade. Já pensou? Isso seria um problema. hahaha...

    Beijo;*
    Érica

    ResponderExcluir
  3. Maiti... bom receber um comentário teu novamente por aqui =)

    POis olha... é uma cirurgia que eu aposto que muita gente gostaria de poder fazer... hahahaha

    bjo, volte sempre! =)

    ResponderExcluir
  4. Érica... gostei do "todos os leitores". Tipo uns 3 ou 4... aushaushauhsa

    enfim... o final tá pronto já... posto nos próximos dias...

    valeu pela visita e pelo comentário! =)

    bjo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Pedro, acho que cirurgia de mudança de face não foi (rsrs). Então, ele deve ter trocado de cérebro ou bloqueado sentimentos que não o faziam bem. Não demora muito para colocar o desfecho (rsrs). Abraço, Fabi Machado

    ResponderExcluir
  6. porra, o gerson eh o meu primo alemão?

    ResponderExcluir
  7. Fabii... quanto tempo que não comentava por aqui... hehe

    é, realmente não foi mudança de face, mas tu chegou perto... hehehe

    Logo, logo venho com o final...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. E ae Ritter...

    bah... pior que não é ele... é só um xará... hahaha

    Abraço ae manolo!

    ResponderExcluir