quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um belo dia... - A confusão nela (2/7)

- Oiii mããe! - diz Julia chegando na cozinha de casa onde Dona Vera prepara o jantar. No rosto, um sorriso que deixa a mãe intrigada.

- Oii minha filha. Por onde andavas? Demorou na rua hein!

- Ah mãe, tava andando pela cidade, matando a saudade .

Aquele ar extremamente alegre deixa Dona Vera cada vez mais encucada.

- É mesmo? E essa alegria toda aí? Viu passarinho verde foi?

- Mãããe... - ela fala tão alto que assusta Dona Vera, que deixa cair a cebola e a faca que tinha em suas mãos. Ela junta e olha para Julia.

- Que que foi menina?

- Nem sabe quem eu encontrei...

- Ih, já vi que não foi passarinho verde nenhum. Foi é assombração, isso sim. - O descontentamento da mãe é visível.

- Ai mãe, não fala assim. Eu encontrei o Raafa. - Ela não consegue disfarçar o sorriso, a alegria, a euforia.

- Viu, falei que era assombração. Mas nem te anima que ele tá noivo agora viu. - Dona Vera é fria e o "aviso" parece um sopro de realidade que troca o sorriso pela expressão triste no rosto de Julia.

- Eu sei. Eu vi a aliança na mão dele. - Aquela lágrima teimosa volta a se soltar e ela sai da cozinha: Vou pro meu quarto um pouco.

- JULIA! - o chamado da mãe é em tom sério e a sequência ainda mais. - Não vai fica chorando por bobagem hein.

- Eu sei mãe, eu sei... - diz ela já saindo e sabendo que na verdade não sabe.

O trajeto até o quarto é vencido rapidamente. Tão rápido quanto as lágrimas. Ao fechar a porta, o que era uma lágrima apenas, já havia se transformado em um choro compulsivo e ela só pensa em tudo que está acontecendo. (Será que eu fiz certo ao voltar? Mas porque não? Eu não voltei por causa dele mesmo. Eu voltei porque eu tinha que voltar. Na verdade eu nem gosto mais dele. É, isso mesmo, só to assim porque não esperava encontrar com ele tão cedo. Foi muito repentino, por isso que eu to assim).

Ao mesmo tempo que ia tentando mentir para si, ela revia a cena que ocorreu mais cedo no café e involuntariamente ia sorrindo, como se estivesse novamente de frente para Rafael. Tentava conter o sorriso, tentava conter aquele sentimento que se apossava do seu corpo, tentava chorar, tentava negar. (Eu não posso ficar pensando nele. Eu vim pra estudar. Julia, para de bobagem), pensava ainda tentando se convencer de que aquilo não era certo.

Estava tão perdida em seus pensamentos que nem ouviu quando seu pai entrou no quarto. Já não conseguia mais negar. Sorria sozinha. Foi quando um toque no braço fez ela voltar à realidade.

- Que você tanto ri aí menina? Vem jantar logo, senão a comida vai esfriar.

- Oi pai, nem tinha visto você aí. To indo já. - concorda Julia, levantando da cama e seguindo o pai rumo à sala de jantar. Na sua face, as lágrimas deram lugar novamente ao sorriso...




CONTINUA...

8 comentários:

  1. O suspense é a alma do negócio? rs

    Está muito bom. Vou esperar a continuação.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Que capacidade de me deixar curioso...rs
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Digo a mesma coisa que o Fred: que capacidade de me deixar curiosa!

    Um abração da Lu!

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia... e se eu te contar que a sequência é segredo até pra mim?

    hehe...

    mas vamos ver no que vai dar isso aí...

    obrigado pela visita... estive no teu blog... teus textos são muito bons... deixei meus comentários malucos por lá... hehe...

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Grande Fred Nogueira... muito bom te receber novamente aqui no meu blog...

    hehe...

    só posso pedir que acompanhem os próximos "capítulos"... hehe...

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Luuu...sempre bom receber tua visita...

    desculpa o comentário lá no blog tá... me empolguei... sempre me espicho demais nos coments... hehe...

    e como disse ao Fred... só posso pedir que acompanhem os próximos "capítulos"...

    obrigado pela visita mais uma vez...

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ah, fez lembrar minha crise de jovem, ou antes, minhas crises já que a gente levava a vida se apaixonando pelo cara que gostava mais da outra moça, e tinha montes de caras rodando a gente e por eles sentíamos indiferença, ah, vida madrasta em amor...

    continua pois..beijinho da laura

    ResponderExcluir
  8. hahaha... oi Laurinha... bom te receber por aqui novamente...

    pois é... isso é comum na juventude né. Mas vamos ver o que acontece nesta aventura... na verdade, nem eu sei o que vai acontecer ainda... hehe...

    se nao viu ainda, leia o 1º "capiulo"... hehe... está nos post mais abaixo...

    obrigado pela visita!

    Abraços do Mr.!

    ResponderExcluir