terça-feira, 29 de junho de 2010

Fraude!

Se você está imaginando que este texto vai tratar de algum grande crime ou algum escândalo recente envolvendo fraudes, estás enganado (a). Vou falar de futebol, mais precisamente sobre a Copa do Mundo da África do Sul. Nesta terça-feira aconteceu um clássico europeu pelo mundial. Enfrentaram-se Espanha e Portugal. O jogo acabou com a vitória da Espanha por 1 a 0 e uma constatação. O grande astro, grande esperança da Seleção portuguesa não é todo esse jogador que falam.
"Cristiano Ronaldo é uma fraude!!!". Assim definiu o repórter da Rádio Gaúcha, Luciano Périco, o "Lucianinho". Lucianinho está junto à equipe do Grupo RBS na África do Sul e a definição foi postada em seu twitter.
Eu estou citando esta frase dele pois concordo plenamente e tentarei argumentar aqui o porquê de pensar assim.
O que se espera de um craque de futebol? O craque de uma equipe é aquele jogador que na hora da verdade, do jogo decisivo, ele chama a responsabilidade. Craques normalmente são líderes das suas equipes, servem como exemplos para os próprios companheiros. E o luso foi extamente o oposto disso na Copa do Mundo. Na verdade, a participação de Cristiano Ronaldo no mundial se transformou em uma grande piada.
O jogador parecia deslumbrado. A cada lance, a cada corrida, a cada passe, assim que a câmera focava o camisa 7 de Portugal, ele estava olhando para os telões. No jogo com o Brasil, por exemplo. Teve um momento que após um lance, Cris Ronaldo olhou para o telão e fez aquela limpadinha dos dentes com a lingua. Foi muito engraçado e lamentável, pois em um jogo de Copa ou qualquer outro decisivo, o jogador deve estar concentrado em cumprir bem seu papel e não em como está sua aparência.
A sua participação foi tão pífia futebolisticamente falando e chamou tanto a atenção por sua preocupação em se olhar nos telões dos estádios onde jogou, que piadas não faltaram. A mais engraçada, na minha opinião, foi uma postada no Blog "Kibeloco", que é um site humorístico. Lá estavam as "estatísticas" do atacante português: "Também pudera! Olha as estatísticas do Cristiano Ronaldo: passes, 22; faltas, 4; finalizações, 2; olhadinhas no telão para conferir o penteado, 342".
No jogo desta terça, o derradeiro da participação lusa na Copa, ele decepcionou mais uma vez. Repito a pergunta: o que se espera do grande craque da equipe? Que ele assuma seu papel e seja decisivo. E isso, Cristiano Ronaldo esteve longe, mas muito longe mesmo, de fazer.
Nos últimos minutos do jogo, a Espanha tratava de segurar o resultado e Portugal pressionava, tentando o gol de empate. A bola chega em Cristiano Ronaldo na ponta esquerda. Ele domina, faz a finta para o centro e arrisca o chute, que sai fraco, rasteiro e muito longe do gol. Tão pífio quanto a participação daquele que é tratado como grande craque do futebol mundial.

Eu já assisti muitos jogos com Cristiano Ronaldo em campo. Tanto nos tempos de Manchester Unidet (Inglaterra), quanto atualmente no Real Madrid (Espanha) e também na seleção portuguesa. E nunca, nunca mesmo, consegui ver ele ser decisivo. Então, meus amigos, Cristiano Ronaldo é um craque criado pela mídia, um craque que não existe.

Enfim, como bem definiu Luciano Périco, Cristiano Ronaldo é uma fraude!

6 comentários:

  1. "Então, meus amigos, Cristiano Ronaldo é um craque criado pela mídia, um craque que não existe". Essa frase resume tudo! E foi por causa dele que torci pela Espanha! Não teria estômago para aguentar a mídia (cuspindo no prato que comi, mas tudo bem..auhaua) querendo transformar um jogador comum, mas bonitão, em craque! Vai pra casa, C. Ronaldo! Abraço aeh Mr. Gomelli!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o jogo do Brasil contra Portugal, eu até esqueci que tinha o Cristiano Ronaldo. Esqueci porque ele teve uma atuação apagada. Será que ele pensou que estava na arquibancada em vez de estar jogando? Se ele queria chamar mais atenção pela sua beleza, acho que agora não vai conseguir mais. Quem quer um belo que não joga?

    Um abração da Lu!

    ResponderExcluir
  3. Daí Ritter... obrigado pela visita...

    realmente, ele acaba atraindo antipatia pra seleção de Portugal. Eu sempre torci por Portugal, mas dessa veze não... acho que só as mulheres queriam q Portugal seguisse... hehe...

    Valeu pela visita...

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luuuu...

    pois é... acho que ele tá na profissão errada né? na boa, se ele quer ser reconhecido, vai ser modelo ou algo do tipo... vai ganhar mta grana também... hehe...

    mas se é pra jogar bola, tem que para de frescura... hehe...se concentrar no jogo...

    abração!

    Valeu pela visita!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pois é. Tá todo mundo se perguntando porque o técnico "burduguêis" não convocou o CR7. Sério, ele não estava nesta copa. Eu pelo menos não vi.

    ResponderExcluir
  6. Opa... anônimo? bom, vou responder mesmo assim...

    pois é... na verdade, faz tempo que ele ñ aparece nos campos de futebol, nem no clube dele... hehe...

    obrigado pela visita e identifique-se por favor...

    Abraço!!

    ResponderExcluir