quarta-feira, 8 de julho de 2009

Você tem um sonho?

Esta noite eu estava assistindo TV, mais precisamente a MTV, que naquele momento reprisava o memorial em homenagem a Michael Jackson. Contavam a história de vida do astro e algumas pessoas faziam declarações sobre Rei do Pop. Estava tranquilo, assistindo até com um certo desinteresse ao espetáculo criado, quando um dos convidados a subir ao palco começou a falar que Michael foi alguém que sempre correu atrás de seus sonhos e os realizou. Foi aí que tive um estalo e comecei a refletir sobre os sonhos que temos em nossas vidas e sobre como é bom quando conseguimos realizá-los.
Não me lembro ao certo o dia em que resolvi fazer a faculdade de jornalismo. Sei que foi ainda muito jovem. E lembro bem que quando me decidi por esta profissão, vislumbrei trabalhar com aquilo que talvez seja minha maior paixão: esportes.
Foi difícil chegar até aqui. E muitas vezes no caminho cheguei a pensar em desistir. O primeiro obstáculo foi o vestibular, a entrada na universidade. Não foi fácil. Penei. Cheguei a duvidar se era capaz, mas consegui, depois de dois anos consegui.
Já na faculdade, o início foi ótimo. Logo estava estagiando na TV da universidade, pegando uma experiência que sabia que iria ser importante e que hoje vejo que estava certo. Mas com o passar do tempo, observando os veteranos e o perfil dos acadêmicos do curso, comecei a me sentir meio deslocado. Estava entre pessoas desinibidas. Todos muito falantes, muito extrovertidos e eu com meu jeito quieto, muito tímido, comecei a questionar se estava no curso certo. Cheguei a definir: terminaria o curso, por estar no fim já, mas logo em seguida faria outro, pois não queria mais atuar como jornalista.
Mas aí veio a vida. Ela gosta de nos surpreender, esta danada. Quando eu menos esperava surgiu uma proposta de emprego. Um jornal de boa qualidade me convidou para trabalhar na editoria de esportes deles. Tudo que eu sonhei. Trabalhar com impresso e com esportes. Incrível! Parecia um emprego feito sob medida para mim.
Confesso que titubiei um pouco, pois existe sempre o medo da mudança, como escrevi em outro texto, mas aceitei. Estou firme, trabalhando no que sonhei para mim e com possibilidade de crescimento profissional.
Agradeço a Deus por ter me dado sobriedade para não ter desistido, pois agora vejo que todo o esforço poderá ser recompensado. É muito bom conquistar os objetivos que almejamos!
Este com certeza não é o único sonho que tenho na minha vida. Tenho muitos outros, mas agora me sinto mais forte para correr atrás e realizá-los também. E digo para você que está lendo este texto agora. Não desista dos teus sonhos e se por acaso não conseguir realizar algum, não se dê por vencido. Mais cedo ou mais tarde sua luta será recompensada e você verá que nada foi em vão. Tudo que acontece em nossas vidas deve ser aproveitado para o bem. Mesmo o que acontece de ruim, devemos saber aproveitar, tirando um ensinamento.
Portanto, amigo leitor, você tem um sonho?
Quantos sonhos você já realizou?
Se a resposta para estas duas perguntas forem "sim" e "alguns", respectivamente, não desista. Você verá que vale a pena. Verá como é boa a sensação de poder falar: Eu sonhava com isso, lutei e hoje eu conquistei!
É sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário