quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Seja melhor do já foi até hoje!

Então chegamos ao último dia de 2009. Um ano repleto de emoções, acontecimentos, muita coisa que marcou não só a mim, como vocês também.
Mas eu quero falar o seguinte: nesta época do ano as pessoas parecem acometidas por um certo sentimentalismo, acompanhado de muita hipocrisia, e daí surgem os amigos de natal, de final de ano, com aquelas mensagens um tanto quanto duvidosas.
Não gosto disso. Não faço isso. Desejo felicidades apenas aos que considero e mesmo assim com uma ressalva.
É importante sim desejar um bom ano àqueles que são queridos da gente. Mas poxa, o tal de 2010 não vai fazer nada por ti não, nem por mim, nem por ninguém. Não podemos pensar que só porque está começando um novo ano, as coisas vão melhorar como num passe de mágica. Nada cai do céu (a não ser alguns aviões de vez em quando...). Nada vem de mão beijada.
Se tu queres que 2010 seja um grande ano, repleto de realizações, saúde, paz, etc, faça você mesmo por merecer tudo isso.
O 2010 não vai fazer nada por ninguém. Se quisermos evoluir, precisamos trabalhar para isso. E agindo de forma correta, fazendo por merecer, provavelmente o ano será bom. Claro que vão acontecer coisas ruins. Elas fazem parte da vida meu caro leitor. Mas se procuramos melhorar como pessoas, nossa vida tende a melhorar também.
Então, em 2010 eu te desejo tudo de bom, mas só se você fizer por merecer essas coisas boas que desejas. Enfim, a partir do dia 1º de janeiro de 2010, seja melhor do que você já foi até hoje e busque sempre a superação. As recompensas virão logo, logo.
Forte abraço e até 2010!

6 comentários:

  1. Já que tá fazendo propaganda que nem o Ritter, pois descobriu um leitor em potencial, e um comentarista em potencial, eu tenho que comentar.

    Realmente, a gente tem que andar com as próprias pernas. Como aprendi, não existe destino, então tem que correr atrás pra melhorar de vida. Ou sefu.

    Bom 2010 pra os que merecem! Os outros que se atraquem no crack.

    ResponderExcluir
  2. Escrevi ontem no meu blog algo bem próximo disso.. desse sentimentalismo de mentirinha que chega em dezembro..
    Parabéns pelo texto. Um ano novo não muda nada mesmo não, quem muda somos nós. Alguns números que mudam não são capazes de me fazer melhor nem pior, eu sou. Talvez só eu. Eu e aqueles que desejam o feliz natal e ano novo com toda sinceridade.

    Então, com sinceridade, felicidades no próximo ano. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Aeh brother! Muita saúde, paz, felicidade e tudo mais, mas tudo com sinceridade! ueheuheuhe. li o texto e, como te disse, tem várias coisas que servem pra mim! e que 2010 seja melhor para todos ai! forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. É parece que estamos todos meio desiludidos mesmo.rsrs Eu também escrevi nesse sentido, fui no blog do Fred para ler o que ele escrveu nesse sentido e no dele vi seu comentário e cá estou.ashuashua Cruzamento total de ideias né? rs Muito bom seu post e concordo com você, depois quero ler seus outros posts com calma.

    Depois da uma passadinha no meu também.
    http://oquesepodedizer.blogspot.com/2009/12/feliz-ano-velho.html#comments
    Esse é o penúlltimo post o que tem a ver com o seu, fique a vontade no meu blog.rs
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Parebéns Pedro, show de bola teu texto, vo recomendar no meu twitter - twitte.com/AndersonInter,

    Abraço pra ti, e que esse ano tu siga com teus trabalhos ae, fazendo oq tu gosta q é oq importa.

    té mais

    ResponderExcluir
  6. Oi, obrigada pelo comentário. Não to competindo com o Fred não viu? Longe de mim, também amo os textos dele, só quis mesmo que conhecesse meu blog. ashuashau

    Abraço
    Vamos nos encontrando por aí!

    ResponderExcluir