segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sempre sonhar e jamais deixar de lutar!

Um dia você sonhou com algo que gostaria muito de ter ou realizar. E desde então, tudo em sua vida foi feito para realizar aquele desejo. Esta conquista seria a responsável por um momento de felicidade em sua vida. Não importa o conteúdo deste desejo. O importante é que ele venha para o seu bem.
Todos nós temos sonhos e eles são variados, mas por mais singelos que pareçam aos olhos das outras pessoas, eles são importantes para quem sonha. Seja um carro novo, uma roupa da moda, um abraço de alguém que você julgue especial, passar no vestibular e assim por diante.
O grande barato do sonhar é quando você vê seu sonho realizado, mas para isso é preciso lutar, é preciso se esforçar. Quantas pessoas simplesmente abandonam seus sonhos por acreditar que eles são impossíveis de ser realizados? Aí está um grande erro. Existem coisas realmente muito complicadas de se tornar realidade, mas nunca julgue impossível. Pelo menos tente lutar antes de desistir.
Este não é o primeiro texto que você lê aqui neste espaço que fala sobre realizações de sonhos. E por mais que pareça repetitivo, você vai continuar vendo isso aqui, porque eu não me canso de enaltecer a alegria que um sonho realizado nos dá. É sempre bom lembrar que nem por isso as tristezas são esquecidas. Elas estão ali. Só é melhor exaltar as alegrias.
Um dia um menino sonhou. Queria muito seguir uma profissão. O caminho até ela não foi fácil. Vestibulares vieram e trouxeram junto a decepção da não aprovação. Mas ele não desistiu. Esperou mais uma oportunidade aparecer e então se agarrou a ela. Novamente a falha, mas nem por isso o sonho foi deixado de lado. Apenas ele seguiu a vida até que aparecesse a próxima tentativa. E ela apareceu e foi então que o sonho começou a ser realizado.
E nem mesmo com a aprovação, com o ingresso na faculdade, as coisas se tornaram mais fáceis. Ele passou por quatro anos de muitas transformações. As novas emoções, as dificuldades nunca antes encontradas, a saudade da família e ainda a responsabilidade de corresponder a algumas expectativas juntaram-se aos trabalhos e provas como obstáculos até a completa realização.
Foi preciso superação muitas vezes e enfrentar as tristezas, desilusões e tombos que são normais no caminho para qualquer realização. Mas existiram também as alegrias e foram muitas. Conheceu muitas pessoas, fez novos e verdadeiros amigos, e isso também precisa ser comemorado.
Este exemplo serve apenas para mostrar que os sonhos podem ser realizados ainda que antes disso, a gente sofra algumas desilusões. Mas não se deve desistir nunca dos seus sonhos nos primeiros obstáculos. Um dia o "poeta" Raul Seixas disse: "tente outra vez...". E é isso que eu recomendo. Se hoje não deu certo, pare, respire, avalie erros e acertos, e prepare-se para tentar novamente.
Um dia EU coloquei na cabeça que iria ser jornalista e hoje, depois de todos os obstáculos, eu posso encher o peito e falar, com muito orgulho: "Eu sou jornalista". É apenas mais um sonho realizado. Agora é hora de comemorar este e seguir em busca da realização dos tantos outros que tenho hoje e que ainda aparecerão ao longo da vida. Eu vou lutar para alcançar os meus e peço que você faça o mesmo pelos teus sonhos.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário