quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um pedido...

Esta é a semana do natal, de mais um natal em nossas vidas. E como de costume tudo vira natal. Na TV, jornais, comércio, etc. O assunto é esse. E dentro deste "espírito natalino", o nosso querido JM produziu esta semana um caderno especial de natal. Como repórter, tive que auxiliar na produção de matérias e sugeri uma.
A pauta que sugeri era que fosse feita às pessoas, nas ruas, a seguinte pergunta: Se o Papai Noel existisse de verdade e você pudesse fazer um pedido para 2010, o que você pediria?
Uma pergunta boba até, mas de acordo com o período. Bom, feito isso, partimos eu e o fotógrafo para as ruas, em busca das respostas, que por sinal foram meio repetitivas. Saúde, paz, ajuda entre as pessoas, cuidado com as crianças, com o meio ambiente, etc. Ficamos até brincando com o fato.
Feito isso, voltamos para a redação, eu escrevi o texto, diagramei a página e liberei para impressão. Procedimento normal. Faço isso quase todo o dia. Mas foi depois, algumas horas mais tarde que a reportagem voltou à cabeça.
Era noite já. Estava sentado em frente ao computador, tentando "digerir" um fato do dia, uma despedida que, embora fosse certa, não era desejada. Pois bem, neste estado um tanto melancólico, voltou a pergunta da matéria ao pensamento de uma outra forma. Coloquei-me no lugar daqueles entrevistados. Afinal, se EU pudesse pedir algo ao Papai Noel, o que eu pediria para 2010?
Então fiquei pensando...paz? saúde? não! não seriam as minhas respostas. Óbvio que sem saúde não se pode fazer nada e blá, blá, blá... isso na verdade é tão óbvio, que nem vale.
A partir da questão, passei então a fazer uma avaliação de 2009 para mim. Vamos ver. Após um começo esquisito, devido à falta de uma pessoa em especial, as coisas foram se ajeitando. Aí veio uma recaída, nova decepção, mas até que foi bom para deixar de sonhar de vez com "Ela". Além disso, o ano profissionalmente foi ótimo. Além de estar sempre empregado, evoluí. Saí de um cargo qualquer na universidade, para trabalhar em um jornal de Santo Ângelo, na minha profissão e no assunto que mais gosto: Esporte. Veio a mudança de cidade, de rotina, os medos que isso causou, mas tudo superado e com ótimos reflexos no meu estado de espírito. Além disso, agora, no finzinho do ano, concluí a faculdade, posso dizer que tenho um sonho realizado: Sou Jornalista. E também finalmente apareceu alguém que me mostrou ser possível esquecer aquela pessoa. E isso me fez um bem gigantesco, embora tenha trazido alguns problemas agora.
Pois bem, dito isso tudo, apareceu a resposta. Afinal, o que está me faltando? O que eu mais sinto falta? e a resposta é um Amor...um amor verdadeiro sabe... daqueles arrebatadores...
Tudo bem que é horrível sofrer por amor, principalmente quando ele acaba, mas é tão bom estar apaixonado. Senti um pouco disso agora, depois de mais de um ano, e vi como fazia falta. Tudo melhora, a vida parece ganhar sentido. E agora, percebi como eu preciso disso para estar bem.
Mas aí vem algo ruim. São poucas as pessoas que estão abertas ao amor hoje em dia. O pessoal, principalmente o da minha idade, só quer saber de festas, pegação, badalação. Ficam com um aqui, outro ali, mais um acolá e assim por diante. Ninguém quer compromisso, ninguém quer seriedade.
O amor que me refiro, aliás, é o sentimento mesmo, o verdadeiro, porque a palavra está sendo usada para tudo agora, como uma espécie de "Bom dia". Estão vulgarizando a expressão.
Então é isso que eu quero para 2010. Além de continuar evoluindo nos outros aspectos obviamente.

Portanto senhor Papai Noel, me traga por favor, um AMOR. Mas tem que ser verdadeiro, para não causar dor.

Pedido difícil né?

Mas e você, amigo leitor, qual o seu desejo?

Ah, em tempo, um Feliz Natal a todos os leitores do blog do Mr. Gomelli (se é que existem leitores disso aqui) e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário