terça-feira, 13 de abril de 2010

Um texto sobre nada...

Ontem eu estava lá, sentado na frente do meu computador, por volta da 1h30 da manhã. Queria escrever algo. Passei em alguns blogues buscando inspiração. Nada me ajudou muito e acabei desistindo. Mas a vontade de escrever ficou ali...
Não sei porque essa vontade. Pensei em vários assuntos, todos muito importantes, mas nenhum deles eu conseguia desenvolver direito. Tenho essa mania. Antes de abrir a página da postagem aqui do blog, eu tento criar o texto mentalmente. Se ele vai para um caminho legal, eu sento, escrevo e procuro um desfecho interessante. Mas isso não estava acontecendo. Os textos não se desenvolviam na minha cabeça.
Passei no blog de uma menina mineira (
www.oquesepodedizer.blogspot.com), li um texto dela sobre a falta de mobilização das pessoas, que já havia lido. Depois fui lá no blog para o qual a Lu Vieira escreve (www.maquinadeletras.blogspot.com). Tinha um texto muito interessante lá. Um conto sobre um homem que possuía uma mania. Ao longo do texto você pensava uma coisa e o final te surpreendia. Muito interessante. Pensei em escrever sobre aquilo, ou quem sabe algo no mesmo estilo. Acabei desistindo da ideia. Não é muito meu estilo de escrita, eu acho.
Enfim, e agora cá estou eu, escrevendo este texto que é sobre... bom, na verdade mesmo, não é sobre nada. Eu resolvi escrever sobre a vontade de escrever, sem saber sobre o que. Tudo bem, não vai fazer você pensar em nada importante, eu acho, mas quem disse que esse blog é para te fazer pensar? Normalmente eu tento, mas às vezes vai ser só um espaço para eu desabafar, como agora.
Por falar em desabafar, acho que talvez essa vontade esteja ligada a minha vontade de escrever. Queria dizer algo, falar sobre algo. Acho que às vezes sinto falta de um "papo cabeça", seja pessoalmente ou pelo MSN. Faz tempo que não tenho nenhum, mas também, as pessoas estão alienadas de tudo. ninguém quer discutir algo importante. Ah, é muito mais importante falar da festa que tem no próximo final de semana ou dos fiascos produzidos no último sábado à noite.
Tudo bem, estou generalizando e isso nunca é bom. Então quando você for ler aquele trecho ali de cima, coloque um "a maioria das" `à frente de "pessoas". Pronto, resolvido o problema.
Enfim, vou terminando por aqui este texto que fala um monte de coisa, mas que não diz nada de interessante. Claro que depende da interpretação de cada um né. Alguém pode achar algo interessante aqui. Vai saber.

Por hoje era isso...na próxima vez prometo tentar voltar com um pouco mais de inspiração...

Abraço do Mr.!

4 comentários:

  1. Porra, mermão! Você não meu meu blog, caraí! Por isso a falta de inspiração! auhauhauhauha. Mas é normal, às vezes tb fico d bobeira no msn, e ng keh fala de nada, e aí, qdo vjo pessoalmente uma pessoa q está no msn, ela resmunga "ng keh fala comigo"..auhauah. acho que estamos todos pirando, numa boa, nada depreciativo, eh a vida, e sempre existiram os loucos que desejam falar alguma coisa à alguém, e esses loucos foram os mesmos que inventaram os jornais, e que hoje são jornalistas! auhauhauhaa. abraço meu!!!

    ResponderExcluir
  2. Os jornalistas e a necessidade de se expressar atrás da fala, das letras, dos textos...

    verborragia

    O silêncio é bom de vez em quando. O vazio deixa espaço para refletir. É bom, de vez em quando...

    Sossega P*!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei interessante o seu texto. Você disse que escreveu sobre nada, mas tratou sobre mais de um assunto tais como a vontade de escrever, a maneira como cria texto, a falta de inspiração para escrever, a visita que fez em outros blogs e a sua opinião sobre os blogs visitados. Enfim, você fez uma crônica sobre a tentativa de escrever alguma coisa. Melhor tentar escrever do que não tentar. Gostei de ver que você expressou aqui o processo de criar um texto. Não é nada fácil, certo? Mas é desafiador e temos que ir treinando até que as palavras fiquem bem encaixadas, tanto no sentido de respeitar as normas da gramática quando no de dar entendimento a quem lê o texto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. é, e o mais interessante, é que provavelmente cada um que escreve, tem seus metodos... cada um suas peculiaridades... o meu eh esse, mas tem vezes que simplesmente chego e ecscrevo..

    abração Luuu...

    ResponderExcluir