quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bem vindo!

Seja bem vindo de volta. Estava aguardando pelo seu retorno, não aguentava mais aquele seu amigo esquentadinho por aqui. Sim, querido inverno, o verão nos castigou com suas altas temperaturas e não via a hora de ver você se aproximando.
Foram quatro meses de altas temperaturas. O calor intenso incomodou muito, principalmente aqui no sul, onde estamos mais adaptados às baixas temperaturas. O incômodo foi maior ainda, para quem não pôde passar este tempo na praia, onde o calor tem sua razão de existir.
Para quem tem que trabalhar é muito ruim. Andar no sol, naquele abafamento, é muito ruim.
Agora, nesta semana, voltamos a viver um pouco do clima que é comum na nossa região. O vento gelado no início e no fim do dia, aliado às baixas temperaturas dos últimos dias, dão mostras que o inverno está chegando. Traz com ele, com toda a certeza, as mais belas imagens, que fazem a alegria dos fotógrafos. Porque, convenhamos, as imagens do inverno são mais belas que as do verão. Um bom exemplo você pode ver ali acima, em uma fotografia lá da minha terrinha, no interior deste Rio Grande, uma imagem registrada por uma tia.
Eu não deveria gostar tanto do inverno. Afinal, criei-me sofrendo com problemas respiratórios. Mas mesmo assim, é impressionante a alegria que este vento gelado no rosto me proporciona. Poder sair de casa tranquilo. Caminhar sem suar. O dia é melhor aproveitado, a noite é melhor de dormir. Para se alimentar também fica melhor. Só é ruim mesmo para tomar banho...hehe.
Mas enfim, estamos voltando a conviver com este clima mais agradável, embora eu saiba que muitas pessoas não gostam. Mas o inverno serve até mesmo para mostrarmos um pouco mais de soliedariedade, afinal, temos aí a campanha do agasalho, que serve para diminuirmos o sofrimento que as baixas temperaturas possam levar àqueles que não têm condições de se abrigar adequadamente.

Então, vamos curtir o friozinho e aproveitar para mostrar que ainda temos um pouco de amor ao próximo. E seja muito bem vindo, meu querido Inverno!

2 comentários:

  1. Eu já estou com saudades do calorzinho, rsrs! Ah, verãozinho, por que já foi embora? O frio também chegou onde moro e não veio sozinho. A minha rinite alérgica também apareceu junto e com muita festa. Mas não vou deixar de curtir o frio. Só tenho que me cuidar mais. Muito bom você lembrar da importância de ajudar o próximo. E gostei bastante da foto da sua tia. Quase não dá para acreditar que foi registrado aqui no Brasil, ou seja, na sua terrinha. Parece ser de algum lugar da Europa. Um abraço moço!

    ResponderExcluir
  2. Luuuu... pois é, eu tbm sofro dos males que o frio traz... rinite, asma... mas como escrevi ali, apesar de que não deveria, eu amo o frio... é melhor pra tudo... hehehe

    sobre a foto... incrivel, eu escrevi a mesma coisa em um comentário no orkut dela... nem parece Brasil... parece Europa mesmo... hehe...

    valeu mais uma vez pela audiência qualificada... abração!

    ResponderExcluir