sexta-feira, 23 de abril de 2010

O mundo "slow" de Hugo! (oportuniddades)


Para quem não conhece, a figura aí da foto é o Hugo, jogador de futebol, que está em sua 2ª passagem pelo Grêmio (esse dispensa apresentações né...hehe). Bom, mas o jogador acho que é importante apresentar um pouco do seu histórico. Vamos lá...
Hugo é meia esquerda, canhotinho bom de bola, pelo menos sempre teve potencial para ser. Carioca, surgiu nas categorias de base do Flamengo. Não aprovou no time da Gávea e começou a rodar por outros clubes, coisa comum no futebol.
Dos clubes pelos quais passou, além do Grêmio, lembro muito dele no Juventude. No time de Caxias do Sul ele jogou demais e foi então que surgiu o interesse do Grêmio. Lembro-me bem de uma partida histórica para o Juventude. Um 6 a 0 sobre o Corinthians, no Alfredo Jaconi, em Caxias, com atuação de luxo do Hugo.
No Grêmio, sua primeira passagem foi em 2006. Jogou muito também, parecia decidido a se tornar um daqueles grandes jogadores de futebol, ídolo da torcida e tudo mais. Mas aí acabou saindo do tricolor e não se encontrou mais. Ultimamente esteve no São Paulo, onde foi tri-campeão do Brasileirão, mas sempre sendo reserva e participando pouco das partidas.
Então o tricolor de Porto Alegre resolveu buscar o jogador novamente. Na 1ª tentativa não deu certo, mas este ano ele veio e sua chegada animou a torcida, que guardava boas recordações da passagem anterior do meia. Mas desde que chegou, o jogador tem sido uma grande decepção. Rapidamente perdeu espaço no time titular para os garotos da base e também para outro jogador contratado, o Douglas.
E aí eu já me pergunto: O que acontece com o Hugo? Será que desaprendeu a jogar bola ou será uma simples acomodação?
Não sei dizer, sei que ele parece estar vivendo em um mundo paralelo, um mundo "slow motion". Já virou piada entre os gremistas. Sempre que é chamado pelo técnico Silas, lá nos minutos finais das partidas, aparece naquele trote meio descansado, sem vontade. Dentro de campo, a lentidão é a mesma, parece fazer tudo literalmente em câmera lenta. Muito diferente do jogador que havíamos conhecido.
Aí você vê, caro leitor (a), o caso de um jogador que tinha tudo para ser uma grande estrela do futebol mundial, pois qualidade técnica ele tem de sobra, mas que acaba deixando escapar a oportunidade. Deixa de aproveitar um dom que recebeu ao nascer.
E este é apenas um exemplo. Em outros tantos seguimentos da vida, vemos, quase que diariamente, pessoas extremamente qualificadas, realmente boas naquilo que fazem, deixar excelentes oportunidades escaparem, por simples acomodação, preguiça ou qualquer outro complicador. Triste, porque normalmente existem muitas outras pessoas esperando por uma oportunidade parecida, mas que podem nunca chegar a tê-la.
Fica então, meio que uma dica, de que se você tiver uma oportunidade, aproveite, faça o seu melhor (visando o seu bem, mas sem ferir os outros, obviamente) e não desperdice a chance que a vida está lhe dando.
Quanto ao Hugo, bom, neste domingo ele tem mais uma chance de ressurgir para o futebol, como uma Fênix. A vida está lhe dando mais uma chance. Será titular em um jogo que divide o Rio Grande do Sul entre azuis e vermelhos. Não poderia ter oportunidade melhor neste momento. Os colorados torcem para que ele siga nesse seu mundo "Slow", mas os gremistas (e me incluo nisso) estão esperando que o meia esquerda de velocidade, força e habilidade que vimos jogar em 2006 com o manto tricolor, ressurja em palco inimigo e encaminhe mais uma taça para a nossa já cheia sala de troféus.

Até mais!

4 comentários:

  1. Cara, sei lá, mas não to com muita fé que o hugo ressurja no Gre-Nal. Para mim, o negão entrou naquela de festa-bebedeira-mulherada, aí os caras esquecem o resto, meio estilo Ronaldinho Gaúcho. É buxa. Ou também pode ser uma fase que ta difícil de sair, até os "santos" fora de campo, como o Kaká, passam por isso. Porém, espero que esteja errado e que o nego véio surpreenda e estrassalhe os colorados! eheheeh. abraço

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntos na descrença, mas compartilhamos essa pontinha de esperança tbm, Ritter...

    Vai que ele liga na tomada antes de entrar em campo... hahha

    ResponderExcluir
  3. Ao começar a ler este texto, pensei que você ia falar que o Hugo era um jogador extraordinário. Hehe, foi um engano. Como você disse, ele começou a carreira sendo um ótimo jogador, mas não está sabendo aproveitar as oportunidades que surgem na vida. Não conhecia o Hugo. Estou conhecendo agora pelo seu texto. É que eu não sou muito ligada a futebol, rsrs. Sinceramente torço para que o Hugo mostre o seu valor como bom jogador de futebol. Ou seja, que a sua estrela volte a brilhar.

    É uma pena ver jogadores de futebol desperdiçar as oportunidades que aparecem na vida. Quando mais ficam deslumbrado com a fama e com as mulheres que, de repente, o desejam, e passam a frequentar muitas e muitas festas, eles não conseguem mais ter o empenho de antes. Isso já virou chichê. O Hugo deveria olhar o que aconteceu com os outros jogadores que fizeram a mesma coisa que ele. A diferença é que ele ainda tem chance de mudar a sua história.

    Mais um bom texto aqui, Mr. Gomelli. Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lu... histórias como esta do Hugo são comuns no futebol, mas tbm são muito comuns na vida como um todo, em todos os seguimentos...

    está cheio de gente por ae que nao aproveita as oportunidades, por diversos motivos...

    procuro tirar lições disso... exemplos de como nao devo me comportar... hehe..

    =)

    ResponderExcluir