quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palmas e obrigados!

Eu sempre fui do tipo chato, que tinha opinião sobre tudo. Opiniões estas que às vezes não agradavam muito aos outros. Por isso mesmo, acabei aprendendo a ser mais calado. Sentia, portanto, a necessidade de ter um lugar para expor minhas ideias, meus pensamentos e minha chatices. Por muito tempo planejei: "vou criar um blog para isso". Mas acabei me enrolando e demorei para fazê-lo. Eis que no dia 20 de maio de 2009, em um impulso desses que temos na vida e que na verdade são cada vez mais raros na minha, eu criei este espaço aqui. Na verdade, não recordo direito o que me fez ter este impulso.
Se tem uma coisa que eu aprendi na vida até hoje foi a ser grato. Devemos agradecer muito pelas coisas boas, ou pessoas de bem que cruzam nosso caminho. As provações também são importantes, pois elas nos fazem crescer bastante também. Mas neste sentido de ser grato, tenho que agradecer aos que hoje, são seguidores do blog.
Nossa! Já são 15. Ah para, nem pense em dizer: "só 15?". Poxa, para mim isso é um número expressivo, embora eu já tenha sonhado em ter muito mais... hehe. Mas cada vez mais acredito na frase "qualidade é mais importante que a quantidade". Sei também que muitos desses 15 quase nunca aparecem por aqui, mas fazer o que né? Sempre que posso, eu atualizo, mas também não posso obrigar ninguém a ler.
Mas destes 15 que ali estão...ali em cima ó...no canto superior direito...viu? Pois é, destes 15, eu vou personificar meu agradecimento em um deles, sem desmerecer os outros hein...hehe.
Ele, na verdade, é ela. Não sei como chegou até meu blog, porque não nos conhecíamos. Na verdade, ainda não nos conhecemos, pessoalmente sabe, só no mundo virtual mesmo. Pois então, imagino que tenha sido através de algum comentário em outro blog que acabou trazendo a visitante até o blog do Mr. Gomelli. Que bom né!
A Lu Vieira é uma pessoa que eu admiro. Aprendi a admirar os textos dela lá no blog "Máquina de Letras", já citado em outros textos aqui. Na verdade, ela tem sido minha leitora mais assídua, até porque é a que mais comenta e querendo ou não, os comentários são um termometro para se saber quem passou e quem não passou por aqui. Pensar que alguém como ela, inteligente e sensata, gasta algum tempo do seu dia vindo aqui para ver se escrevi algo novo, é um grande incentivo para continuar escrevendo. E por isso mesmo sou grato a ela. Sou agradecido também pelo aprendizado com os textos lá e os comentários aqui.
Sim, tem outros leitores assíduos também, que não devem sentir-se menos valorizados. O Ritter, a July, o Fred Nogueira, só para ficar em alguns exemplos dos que estão ali entre os "seguidores". Tem também alguns que não são seguidores, mas que comentam de outras formas, via MSN, por exemplo.
Por isso, neste post de Aniversário, agradeço a todos os "seguidores", a todos que por ventura tenham visitado o blog vez ou outra, a todos que virão ainda a passar por aqui e em especial, à Lu.

Logo abaixo, deixo o link do 1º posto do blog do Mr. Gomelli. Talvez muitos não tenham lido ainda (acredito que quase ninguém). Se quiserem conhecer o 1º dos meus textos, é só conferir lá.

Por hoje era isso. Um grande abraço e até a próxima viagem maluca pelos pensamentos do Mr. Gomelli! =)


http://mrgomelli.blogspot.com/2009/05/foi-dada-largada.html

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mr Gomelli, apresenta-se a laura das resteas de sol!
    Temos muito em comum, começando pelo ;AGRADECER! Pois sempre agradeço por tudo o que tenho, mesmo quando parece tão pouco comparando com o muito que muitos têm! Ah, esta vida que nos leva a lugares e teres e haveres que nem sei...Mas, vamos indo, vivendo e encontrando uma força maravilhosa nos amigos que a vida nos deixa alcançar!
    Pela blogosfera fiz amigos incriveis que ainda hoje curto na maior...quando nos podemos encontrar...
    Gostei de o ler, de o conhecer e tenho a certezinha de que vou passar mais vezes...
    Lhe deixo aquele apertadinho abraço e desejando um dia feliz, aliás como todos os dias de nossas vidas deviam ser, no minimo, felizes! laura

    ResponderExcluir
  3. Olá Laura... prazer recebê-la aqui pela primeira vez! Sinta-se a vontade sempre, viu...

    A questão dos agradecimentos é importante né...não importa se é por pouco ou muito, até porque isso é relativo. O que para ti pode parecer nada, para mim pode ser uma grande realização, e vice-versa. hehe

    Realmente a blogosfera tem me surpreendido bastante com esta relação que acabamos criando. Acho que a mais importante é de aprendizado sabe. Sempre que visito outros blogs, acabo aprendendo bastante, não só sobre a opinião de outras pessoas sobre diversos temas, mas também na forma de escrita, na termologia, etc. Isso é muito legal realmente.

    Agradeço a tua visita aqui e mais uma vez: sinta-se a vontade para voltar sempre que assim desejar.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu também leio teu blog direto (rsrs). Só n m cadastrei como seguidora. Porém, estou aqui seguido (rsr)
    Abraços,
    Fabi Machado

    ResponderExcluir
  5. Fabiii...

    é verdade... mas fazia tempo que não comentava né... hehe...aí como disse ali, fica dificil saber quem lê e quem não ~lê sem os comentários né...

    Mas corrijo um erro aqui então: obrigado pela audiência, sempre muito qualificada e volte sempre nos próximos anos... hehe...

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Mr. Gomelli! Fiquei lisonjeada com o seu agradecimento. E eu agradeço a você por ter criado este blog. Caso contrário, não saberia que você existe, rsrs. Eu gosto muito de vir aqui, porque é como disse que acontece com você, também aprendo com as histórias, as opiniões, a forma de escrever dos outros blogueiros, etc. E aprendo bastante aqui. Além disso, a visita feita em outros blogs traz inspiração para escrever novos textos.

    Tenho certeza de que você tem mais de 15 seguidores, pois nem todos se cadastram, assim como aconteceu com a Fabi Machado.

    Parabéns pelo aniversário do seu blog e pelo que você é e pensa! E continue sendo blogueiro por muitos anos! Um abração!

    Ah, já ia me esquecendo... Eu cheguei até aqui graças aos comentários que você deixou no blog da Marina Brito. Foram interessantes e me fizeram vir aqui para te conhecer mais.

    ResponderExcluir
  7. hehe... grande Lu Vieira...

    que isso... apenas agradeci pela assiduidade... hehe...

    Eu imaginei mesmo que fosse por algum comentário em outro blog... solucionado o mistério... hehe

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mr Gomelli, ah, hoje é Domingo, aqui é Primavera mas sente-se verão, o sol está batendo em cheio e daqui nada vou com a Neide e uma amiga, mai-lo namorado da Neide até á praia que fica a uns 20 minutos de carro pela auto-estrada...moro em Braga uma das cidades do Norte de Portugal. Nasci em Valença que faz fronteira com Espanha por Tui, e nasci dentro das muralhas do catelo medieval, apenas restam as muralhas e logo ao lado do Rio Minho...de beleza sem par...
    Vivi sempre em bolandas com o trabalho do Pai, e fomos para a África a minha terra amada, aos dez anos e ali sim, ali era a vida na perfeição...por causa da guerra fomos para a outra África da qual nem tenho assim tanta saudade, havia o racismo e isso magoava...sou branca e o racismo discriminava todo o ser de cor...enfim, era uma África onde vivi, trabalhei, casei e nasceram meus filhos...depois me separei e casei de novo e voltei para aqui, Braga, e...os miudos cresceram e preparam-se para abandonar o ninho aos poucos... e é assim...

    Ainda não o tenho linkado, é o meu amigo que trata disso quando lhe peço e como não quero incomodar, vou alternando mas clico em vc onde quer que esteja, e, estou aqui..
    Ainda é um moço muito novo e a vida estende-se para si em todas as direções...
    Precisando de algo daqui de Portugal em informação ou no que for. Conte comigo...
    aquele apertadinho abraço da laura

    ResponderExcluir
  9. hehehe...sim... a vida ainda pode me levar para muitas direções, mas eu posso trabalhar para determinar a maior parte delas... hehe...

    um dia vou morar na espanha... eh do ladinho aí... ae visito Portugal... hehe..

    abração e obrigado por voltar ao blog...

    ResponderExcluir
  10. ah... interessante tua história... conheceu tantos lugares jah... tantas culturas... quero ter este previlégio tbm...

    sobre os filhos... realmente, nao sou o primeiro, nem seus filhos o são... qndo crescemos temos que andar com nossas próprias pernas...isso é importante e deve ser gratificante para os pais, ver o filho dando passos independentes e alcançandos suas próprias vitórias... a saudade a gente aprende a lidar com ela neh... hehe...

    abração!

    ResponderExcluir
  11. Não há forma de lidar com a saudade, a não ser que; matando-a ela não volte a aparecer, mas, saudade é algo de bom ou de ruim, depende do que o nosso coração sentir...

    É gratificante sim, vermos os miudos transformarem-se em adultos e a viver as sua spróprias vidas, mas eles também têm saudades do lar... se têm, da comidinha da mamã, do carinho e aconchego..e sentem-se tristes por eu ter de ficar sem eles, e eles um sem o outro, já que a Neide vai para Manhatan, e o Nuno está em Manchester... é a vida se é..
    Beijinho de Bom Domingo, laura

    ResponderExcluir
  12. sim... não tenho o ponto de vista de um pai, mas imagino mesmo que seja gratificante ver um filho tendo suas próprias conquistas, como jah havia dito... hehe..

    a parte do filho, eu vivo e às vezes bate uma tristeza mesmo, uma vontade de comer aquela comidinha que só a mãe sabe fazer (como tu beem lembrou)... essas coisas... mas como jah disse tbm, faz parte neh...eh a vida... hehe...

    Abraço, Laura...

    ResponderExcluir
  13. Aê Maluco! Não tinha visto a menção que fizeste a mim nesse texto! É que eu sou daqueles que às vezes deixa acumular, daí entra e lê tudo numa tacada! ueheuheuheuehe. mas é isso aê, parabéns pelos textos e continue sempre escrevendo! E, de fato, os comentários são termômetros do blog, e é bom quando a gente ouve uma opinião sobre o que a gente escreveu, independente de ser elogio ou crítca. valew aeh brother, abração!!

    ResponderExcluir
  14. é verdade Ritter... a opinião dos outros é importante sim... até pq ninguem pensa igual neh... hehe...

    e eu tbm faço isso de deixar acumular as leituras...

    abraço ae...

    valeu pela audiência... hehehe!

    ResponderExcluir