quarta-feira, 9 de junho de 2010

Da série: que letra linda! K'naan - Wavin Flag

Hoje, pela primeira vez, o "quadro" musical do blog do Mr. Gomelli vem com repertório internacional. E poxa, vale à pena buscar a tradução desta música. O ritmo? bem, eu acho que é um rap mais estilizado, mas a letra é beem bonita. E além do mais, se quem ouvir a música não perceber o ritmo, a melodia, tem um recado lá embaixo, no final do post. Mas fica combinado, só vale olhar a dica depois que ouvir a música. Certo? Vamos lá então...a letra em inglês está aí e quem não entende muito desse idioma (meu caso, inclusive) é só assistir o vídeo (link logo abaixo da letra) que tem a tradução...


When I get older, I will be stronger
They’ll call me freedom, just like a Waving Flag

When I get older, I will be stronger
They’ll call me freedom, just like a Waving Flag
And then it goes back, and then it goes back
And then it goes back

Born to a throne, stronger than Rome
But Violent prone, poor people zone
But it’s my home, all I have known
Where I got grown, streets we would roam
But out of the darkness, I came the farthest
Among the hardest survival
Learn from these streets, it can be bleak
Except no defeat, surrender retreat

So we struggling, fighting to eat and
We wondering when we’ll be free
So we patiently wait, for that fateful day
It’s not far away, so for now we say

When I get older, I will be stronger
They’ll call me freedom, just like a Waving Flag
And then it goes back, and then it goes back
And then it goes back

So many wars, settling scores
Bringing us promises, leaving us poor
I heard them say, love is the way
Love is the answer, that’s what they say,
But look how they treat us, make us believers
We fight their battles, then they deceive us
Try to control us, they couldn’t hold us
Cause we just move forward like Buffalo Soldiers

But we struggling, fighting to eat
And we wondering, when we’ll be free
So we patiently wait, for that faithful day
It’s not far away, but for now we say

When I get older, I will be stronger
They’ll call me freedom, just like a Waving Flag
And then it goes back, and then it goes back
And then it goes back

When I get older, I will be stronger
They’ll call me freedom, just like a Waving Flag
And then it goes back, and then it goes back
And then it goes back

(Ohhhh Ohhhh Ohhhhh Ohhhh)
And everybody will be singing it
(Ohhhh Ohhhh Ohhhhh Ohhhh)
And you and I will be singing it
(Ohhhh Ohhhh Ohhhhh Ohhhh)
And we all will be singing it
(Ohhh Ohh Ohh Ohh)

When I get older, I will be stronger
They’ll call me freedom, just like a Waving Flag
And then it goes back, and then it goes back
And then it goes back

When I get older, I will be stronger
They’ll call me freedom, just like a Waving Flag
And then it goes back, and then it goes back
And then it goes back

When I get older, when I get older
I will be stronger, just like a Waving Flag
Just like a Waving Flag, just like a Waving flag
Flag, flag, Just like a Waving Flag.



Bom, caso alguém não tenha percebido, esta música, pelo o que eu entendi, foi adaptada para ser o tema oficial da Copa do Mundo. Sim, porque neste vídeo tem uma versão e em outros, têm outras versões, com versos voltados para o esporte, para o futebol. Por isso que acredito que esta letra seja a original, belíssima por sinal, e foi feita uma adaptação para a Copa, que também ficou muito legal, cantada pelo mesmo artista. Se estiverem com mais tempo, olhem nos vídeos relacionados que encontrarão a versão da Copa.
E caso estejam com mais um tempinho ainda e interessados em ver outras versões (se é que viram a de cima ali), aqui, logo abaixo, eu deixo dois vídeos. O 1º tem no começo a versão original do tema do mundial e na sequência uma em português da música da Copa, cantada pela banda Skank, em uma campanha da Coca-cola, se bem entendi. E no 2º, tem uma versão em que a letra parece mais completa, também em português, cantada pela dupla Jorge e Matheus.


Versão em português Jorge e Matheus: http://www.youtube.com/watch#!v=nhkuBAiUlUE&feature=related

Bom, era isso. Gostei da letra, mas só descobri ela porque procurei pelo tema da Copa. Me refiro à letra original da música, a primeira lá. Mas não deixa de ser uma forma de entrar no clima da Copa do Mundo da África.

Aliás, será inevitável que eu fale muito sobre o mundial aqui no blog nos próximos dias. Sou apaixonado por esportes, em especial o futebol e estou na expectativa pela Copa. Então, o blog do Mr. está oficialmente no clima da Copa do Mundo. Brasil-sil-sil

Até a próxima!

8 comentários:

  1. Copa do Mundo é na terra onde nasceram meus dois filhos, Nuno e Neide, eles são Sul Africanos... Pretória que fica perto de Jhoannesburgo... e como nunca ouvi, vou experimentar..beijinho da laura

    ResponderExcluir
  2. Laura,

    já tinha lido a respeito ou você mesma escreveu em algum comentário sobre os fato de teus filhos terem nascido na África do Sul...como te sente vendo todas as atenções voltadas para o país? acho que vai ser bom pra África né...hehe...

    e sobre a música, se tiver um tempo, escuta mesmo... é muito legal... depois me diz o que achou tá? hehe...

    abraços do Mr.!

    ResponderExcluir
  3. E aeh alemão! eheheh. seguinte: tb gostei da musica da copa, soh nao consegui assistir a abertura hoje d tarde... qria ver i gotta feeling, q gosto mucho. sei la, to com um palpite d q essa copa vai pra holanda ou espanha... mas ateh amanha eu ja mudo d palpite d novo! auhauhau. abraço aeh e boas férias.

    ResponderExcluir
  4. Ando meio desligada e fiquei surpresa com a música que é o tema oficial da Copa do Mundo. Gostei muito da letra! Obrigada por contar aqui. Fiquei a pensar como será a música quando chegar o ano em que o Brasil for a sede da Copa do Mundo. Ah! A música tem que ser muito, muito e muito bonita. Fora para as letras que só fazem as pessoas rebolar pra lá e pra cá. As letras precisam ser reflexivas com um ritmo maravilhoso! Abração da Lu!

    ResponderExcluir
  5. Ahh a musica não consigo ouvi-la, cadê onde clicar? e essa da áfrica do Sul, tanto faz, gostaria que ganhasse Portugal mas pelos vistos, empataram...
    Ah, estava sentindo sua falta e corri procurando você...
    beijinho da laura

    ResponderExcluir
  6. Daí Ritter...depois de muita demora respondo o comentário...


    eu achei muito legal a musica da Copa e muito chata a abertura da Copa...hehehe...

    meu palpite, depois das primeiras partidas, é final entre Brasil e Alemanha...hehehe... mas também deve mudar...

    ResponderExcluir
  7. Luuuu... obrigado por mais uma visita e desculpa a demora...

    sabe, eu tenho até medo de ver a música que vai ser o tema da Copa do Brasil em 2014... vai que sai um rebolation da vida... tomara que não e que sigam o exemplo dessa da África... achei a letra fantástica...

    abraços, moça!

    ResponderExcluir
  8. Laura... não conseguiu ouvir? o link está logo abaixo da letra... agora está aqui também ó: Vídeo com a tradução (Vale à pena): http://www.youtube.com/watch#!v=i44I_wuTzZQ&feature=related

    hehe...

    sobra a Copa... Portugal vai longe eu acho, mas não ganha...hehe...

    sobre meu sumiço, estou contagiado da preguiça das férias e estava sem vontade de escrever... hehe... voltei hoje... =)

    obrigado pela visita e abraços...

    ResponderExcluir