segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estou gostando dela!

Quando eu a conheci, não gostei muito. Não sei porque, mas não cheguei a me interessar. Um pouco pelo aspecto físico, porque não serei hipócrita de dizer que isso não importa. Mas também pelo seu jeito. Não estava acostumado com aquela forma de vida.
Bom, tudo bem, tem que pesar também aí o fato de ter passado quase cinco anos em uma relação bem  conturbada. A ex era diferente em todos os aspectos, todos mesmo. Na verdade, nunca gostei muito dela, mas precisava ficar ao seu lado até estar pronto para me livrar daquela relação. Ela era bem mais feia e mais chata, muito mais chata. Na verdade, até hoje eu digo pra quem quiser ouvir, que a odeio e que farei de tudo para não reencontrá-la.
Mas mesmo a antiga sendo tão feia, eu estranhei ela quando a conheci. Confesso que achei bem feinha no começo. Não sei porque, mesmo com meu parâmetro não sendo tão alto. Mas como qualquer outro, já havia conhecido outra bem mais bonitas.
Mas sabe como é, aos poucos a gente vai convivendo e conhecendo melhor. Aí tem duas opções: ou descobre suas virtudes e passa a gostar de verdade, ou vê que não é quem pensava e já começa a pensar em terminar tudo.
Comigo aconteceu a primeira opção. Aos poucos fui me acostumando. Na verdade, até acho que ela é muito bonita. Não sei se porque me acostumei já ou se porque realmente é. Também me adaptei com sua rotina. Enfim, estamos entrosados. Nem mesmo quando me apontam outras, listam qualidades e tentam me convencer de trocar, nem assim eu troco.
A maior prova de que eu estou gostando de verdade dela foi quando a vi depois de algum tempo longe. Realmente fiquei feliz, me senti bem quando a vi de novo.



EXPLICANDO...



ahaaa... peguei vocês. Acharam que estava falando de alguma namoradinha nova...hehehe
Na verdade, eu estou gostando mesmo da cidade onde moro atualmente. E foi bem assim. Quando eu cheguei aqui estranhei o lugar e não gostei. Na verdade fiquei com vontade de nem aceitar o emprego. Mas é que realmente não gostava da cidade onde estava morando. Cruz Alta era monótona, enfadonha. Só fiquei quase cinco anos lá porque tinha que concluir o curso antes de sair.
Mas hoje me acostumei com Santo Ângelo e gosto da cidade. Na verdade, descobri isso no último domingo. Estava de férias e então fui viajar. Ver a família e coisa e tal. Fiquei cerca de 15 dias fora. E no domingo, quando desembarquei novamente em Santo Ângelo, quando tomei o caminho de casa, veio aquele sorrisão. Pensei: "eu to em casa..."
E como é bom sentir-se em casa né não? poxa, tão bom tu chegar em um lugar que tu te sente bem. E isso que eu confirmei agora. Eu gosto de morar em Santo Ângelo e embora tenha coisas no âmbito profissional que me deixem com muita vontade de ir embora, a tendência é eu ficar um tempo mais aqui, curtindo minha nova paixão. Hehe!

Ahh, na foto, para ilustrar a cidade, nada melhor que a principal atração turística da Capital das Missões: A Catedral Angelopolitana.

Abraços e até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá Mr Gomelli, vi logo que se referia a um lugar onde vivia, no inicio é assim, a gente se sente deslocado e tarda em dar o nome de lugar, ali.Aos poucos vai descobrindo novos prazeres, novas formas de vida, paisagens e acostuma-se, tanto que passa a chamar-lhe de casa, de lar, e quando vai visitar papai e mamãe, mesmo sendo aquele o nosso verdadeiro lugar, a gente sente saudade de nosso cantinho onde vive, ama, sonha...

    Seja feliz aí nessa terra linda, todas as terras serão lindas quando têm nelas gente boa...o resto será mera paisagem.
    Um abraço apertadinho da laura

    ResponderExcluir
  2. Oi Laurinha... bom recebê-la novamente...

    hehe...percebeu logo então né? mas sabe que nem sempre acontece isso. Na verdade, em Santo Ângelo me sinto assim, mas em Cruz Alta nunca me considerei em casa.

    Por isso até que resolvi escrever isso.

    Obrigado pela visita...

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu não fui esperta como a Laurinha, hehe. Eu pensei logo se tratar de uma namorada. Mas fiquei desconfiada, porque você nunca relatou aqui ou via msn o seu longo namoro de 5 anos e depois partir para a outra. Gostei da surpresa!

    Quanto à foto, ela é linda! Em cada cidade que vou, gosto muito de observar as catedrais ou igrejas. É muito bom entrar lá dentro. Eu me sinto abraçada por Deus.

    Puxa, as suas férias já acabaram! Então, desejo um ótimo retorno ao trabalho, hehe. Que bom que, além de curtir as férias, você descobriu o quanto gosta de Santo Angelo. E isso ajuda muito no seu dia a dia.

    Um abração da Lu!

    ResponderExcluir
  4. oi Luu... achou que era de uma namoradinha né... hehe... jura que eu ia sair falando assim...

    olha, a catedral aqui é linda sim viu. Aliás, o centro histórico é muito bem cuidado, muito bonito. A região toda é ligada à essa questão turistica, pois são os sete povos das missões jesuíticas no Rio Grande do Sul e Santo Ângelo é conhecida como a "Capital das Missões". A Catedral foi construída inclusive no lugar da antiga igreja...

    sim... acabaram as férias, mas faz parte né. jeito é se concentrar no trabalho e curti essa minha nova paixonite: a Capital das Missões...

    hehe...

    abraços e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir