quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A historinha!

É difícil, de certa forma, pra mim, explicar de onde surgiu essa história que está chegando ao fim. Bom, o conto (não sei se é assim que deve ser chamado) "Um Belo Dia..." surgiu como surgem outros tantos. Tenho uma imaginação que viaja e nem precisa de muito estímulo para isso. Na verdade, acho que crio mentalmente várias histórias do mesmo estilo dessa, diariamente. Só não vão para o blog por preguiça mesmo.
Costumo me comparar a um personagem de desenho que marcou muito minha infância: o Bob. O desenho se chama "O fantástico mundo de Bob" e eu me criei assistindo ele. Sim, quando perdia aula por causa da asma eu ficava em casa assistindo. Adorava o desenho e eu me considero um "Bob" da vida real. Eita imaginação fértil essa minha...hehe.
Enfim, e foi assim que surgiu o conto. Claro, outros fatores influenciaram, como sonhos que eu tenho, mas isso eu não vou pormenorizar.
Então, num belo dia, voltando de uma viagem que fiz para visitar meu pai, uma dessas tantas histórias que nascem dentro da minha cabeça, me fez, em um impulso, iniciar a "historinha", como apelidei. Engraçado que eu estava escrevendo a 1ª parte e já tinha decidido que seriam sete, mas sem nem saber como continuar depois.
E ela foi indo, meio "aos trancos e barrancos", mas foi indo e agora resta apenas a última parte. Confesso que eu já escolhi o final e o enredo que vai estar no último capitulo, mas ainda não consegui ligar bem os acontecimentos. Logo, vou deixar maturando as ideias mais alguns dias.
Estou escrevendo isso mais como uma justificativa para quem acompanhou a história. Acho que tenho muito que evoluir ainda. Minha narrativa ainda é fraca e isso é só a minha opinião. Adoro receber os elogios que escrevem nos comentários, mas eu sou mais rígido um pouco comigo...hehe.
Enfim, sei que preciso evoluir em muitos elementos, detalhar mais a história foi uma coisa que tive grande dificuldade. Mesmo assim, para uma primeira experiência, assim de colocar no "papel", uma das tantas histórias que nascem aqui nessa mente maluquinha, acho que foi razoável. Ah, sim, para quem lembrar dos outros contos, como o do "Menino" e "A Vingança", me refiro a algo assim mais longo, dividido em algumas partes.
Enfim, espero que quem vem acompanhando tenha realmente gostado e peço que indiquem os pontos que não gostaram. Acho que assim é a melhor maneira de evoluir. E prometo o último capítulo para os próximos dias.

Então até lá! =)

Abraços!

10 comentários:

  1. bah, eu também curtia o "fantástico mundo de bob"..euheuh. mto bom. viaja (nos dois sentidos) eh a melhor coisa q tem..euheehe. faloww aeh maluco! abração!

    ResponderExcluir
  2. haha... era o melhor desenho... hehe...

    sim manolo... viajar é bom e nem precisa de entorpecentes pra isso... pelo menos não no meu caso... minha imaginação dá conta do recado... hehe... já a viagem literal, aí tem que ter o tal do dinheiro... hehehuahsuhas

    abraço ae, manolo!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu era do tempo da banda desenhada do tio patinhas e sobrinho Donald, Margarida e a turma dos metralhas, me encantava, mas já passou o meu tempo!

    Agora contos leio pouco, enchi, passei a vida lendo que enchi..agora é pc todos dias, até arrumo minha casa saltando da sala prá qui, da cozinha prá qui, clicando vendo se tem correio,estendo roupa e volto num pé, ah, como sabe bem, faço comida e não será a primeira vez que deixo tacho gritando que tá doendo de tanto queimar...de uma vez até a panela de pressão virou fogo, mas não deixo o pc por nada!
    Acordo, estou aqui a ligar, vou fazer minha cevadinha, trago,sento aqui e começo meu dia assim..e para não fazer barulho (desculpa esfarrapada)fico aqui um bom tempinho...

    beijinho seu Gomelli, gosto de ler sobre fatos da vida, coisas reais, o que for..capriche aí..

    laura

    ResponderExcluir
  4. Ai, como eu sou testemunha dessa loucura da Laura!!Sabes Pedro,quando eu fiquei na casa dela,acordei tarde(fiquei no quarto do PC) e a menina 'tava LOUKINHA pa ir meter o nariz no computador...Bem, a Sol saltou da cama, e a Laura alapou logo em frente ao PC!!!É mesmo apancadinha pelo "bichinho"dela...o PC, claro!!

    ***********************************************

    Ora faxavor de dar corda a esses neurónios,que eu empolguei com a "historinha"...

    Ah, no final a Márcia tem que ficar com o Rafa.A Julinha que vá dar uma volta pelo meu jardim...de urtigas, ahhahahah...

    ******Tu és um excelente contador de histórias Pedro. Continua,pois tens um futuro muito promissor...

    ******Quanto ao Bob não é do meu tempo.Nessa altura já eu andava entretida com marido e filha e não via desenhos animados...

    Continuo a ser fã do Disney e também aprecio o Maurício, embora um nada tenha a ver com o outro!!...A minha filha em pequenita é que fazia colecções de Mónicas, Cebolinhas,Cascões e Chico Bento. Deve ter umas centenas que eu guardei religiosamente na arrecadação,pois um dia os seus filhos também os poderão ler...

    Bom Gomelli,até ao finalzinho da "historinha"...O prometido é devido.Eu, apesar de não postar nada para já nunca deixarei de vos visitar...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Laurinha... eu também tenho esse "vício" do PC... até to tentando controlar isso agora...

    e já percebi que você prefere as crônicas aos contos... hehe...

    Abração pra você, moça!

    ResponderExcluir
  6. Soool... bom te receber aqui de novo...

    nossa... a Laurinha tá viciada no PC mesmo... hehe... nem deixou a visita dormir direito... hehe...

    eu também me criei lendo as historinhas da turma da Mônica... mas o Bob era o meu desenho preferido...

    sobre o final da história... logo chega aí... hehe...

    obrigado pelo elogio, mas eu sei que tem muito a melhorar... hehe... por isso que disse que gosto que apontem possíveis falhas ou apontem algo a melhorar... assim fica mais fácil evoluir... hehe

    que bom que voltou por aqui, Sol...

    abração!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber como surgiu a inspiração para fazer a historinha. Das várias imaginações, uma você conseguiu pescar para desenvolver na forma de escrita e compartilhar com a gente. Creio que você tem um futuro promissor como escritor. E já está treinando aqui. Que venham mais historinhas! Ah, eu também estou com vontade de fazer a mesma coisa que você: inventar uma história contada em partes e publicar no blogue. Um abração da Lu!

    ResponderExcluir
  8. Ah, a Sol só não disse que ainda ficamos falando na varanda até às duas da matina e ainda queria mais conversa, a menininha nunca dorme cedinho o sono demora a chegar, o zé pestana precisa de a entreter mais cedo...e eu acordo logo cedinho...e com o Nuno dormindo aqui o escritório é o quarto dele, o pobre nem ralha, vira pra lá e eu só ligo o candeeiro para ver as teclas melhor, mas adoro pc óoo eu adoro deve ser de não ouvir..pois é..

    beijinhos prá turma da pesada.. ai Sollll eu não volto a acordar a ti, prometoooooooooooo.

    beijinhossssss muitos muitos tantos assim..laura

    ResponderExcluir
  9. Luu... poiseh, se eu escrevesse todas as histórias que eu imagino, o blog teria uns 3 textos novos por dia... hehe...

    e você, escreva mesmo... eu com certeza vou ler... hehe

    Abração, moça!

    ResponderExcluir
  10. Laurinha... vocês duas juntas deve ser muito divertido mesmo... hehe...

    abração, moça!

    ResponderExcluir