domingo, 3 de outubro de 2010

O Dia dos Bobos!

E chegou o dia. O nosso dia. O dia dos bobos e olha que não é 1º de abril hein.

Sim, pois só me resta essa conclusão: os políticos nos tiraram para bobos.

Passaram-se semanas, talvez meses, de propaganda política. Eles invadiram nossa vida. Na TV, no rádio, na Internet, nas ruas, em todos os lugares. Vídeos, músicas, panfletos, cartazes, promessas, promessas, promessas, promessas...

Eu estava imaginando uma coisa esses dias. Como seria uma escola de políticos? Acompanhem meu raciocínio. Em uma escola normal, as disciplinas são: matemática, português, ciências, biologia, história, geografia etc. 
Pois bem, na escola de políticos que eu estava imaginando, acredito que as disciplinas seriam: aula de mentiras, de promessas, de como dar aquele sorriso falso que parece verdadeiro, de pegar criança no colo e fingir que está adorando e por aí vai.
Porque é incrível como eles todos fazem as mesmas coisas. Parece um bando de robozinho, tudo igual e pior de tudo, é que tem gente que acredita no que eles falam.

Eu confesso que várias vezes me sentei na frente da TV para assistir ao horário político, mas não foi para avaliar as propostas, nem tão pouco escolher meus candidatos. Foi por diversão mesmo. Sim, porque é hilário ver eles prometendo mundos e fundos. E eles fazem isso com uma naturalidade incrível.

Uma coisa aconteceu na quinta-feira que mostra muito bem isso que eu estou falando. Na quinta aconteceu o último debate para os presidenciaveis. O debate ia rolando e eles lá, prometendo, prometendo, prometendo. Acontece que eu sigo no twitter uma jornalista de política aqui do estado, que eu admiro muito. Ela com certeza entende muito mais de política do que eu. Pois bem, lá pelas tantas elas escreveu isso aqui no twitter: "Só para bancar o que esses candidatos prometeram no debate da Globo são necessários recursos de uns 20 orçamentos anuais".

Vejam vocês. 20 (VINTE) orçamentos anuais. E pior que teve muita gente acreditando em tudo que eles falavam.

Mas pior que acreditar nisso, é saber que o candidato mais bizarro (e olha que são muitos nessa categoria) dessa eleição, esta liderando as pesquisas no estado e no seguimento ao qual está concorrendo. Sim, acreditem se quiserem, mas o Tiririca, um cantor/humorista/palhaço, que por sinal é analfabeto, é o líder das pesquisas para deputado federal no estado de São Paulo. Aí, quando a população do estado mais rico do país escolhe alguém como ele para ser o mais votado, nós vemos que essa eleição não passa de uma grande brincadeira. E os protagonistas somos nós, os bobões da corte.

Nessa eleição, muito candidatos se saíram com a seguinte frase: "vote em mim, pois sou ficha limpa". Ah, peraí. Ser ficha limpa não é algo para ser anunciado como grande feito. Isso é obrigação. A partir do momento que eles anunciam isso como um grande feito, é porque está tudo, DEFINITIVAMENTE, errado.

Ah, outra coisa absurda. Dizem por aí, que essa eleição é a demonstração da força da democracia que reina em nosso país. Mas por favor . Se a democracia é tão forte assim, porque o voto é obrigatório? Se o processo fosse tão salutar, tão digno, tão importante, tão satisfatório para a população, não precisaríamos ser forçados a participar dele.

Eu não vou votar neste domingo. Me recuso a participar dessa comédia que se anuncia como um grande fato na história do país. Eu me recuso a apoiar essas pessoas que não ajudam em nada o país. E quando ajudam, fazem como se estivessem nos fazendo um favor. Sim, porque é incrível a má vontade para votar projetos de relevância para o povo, mas quando se trata de aumento para eles, a votação é vapt-vupt.


Enfim, acho bom eu ir terminando por aqui antes que passe dos limites. Eu só acho lamentável ver isso tudo acontecendo. Mas que nada, tem gente que adora isso. Pessoas que acreditam em tudo que eles falam e pior que isso, tem gente que briga para defender esses políticos.

Por isso que eu repito. Parabéns a todos que vão participar deste circo hoje. Votem conscientes, pois eles não tem consciência nenhuma. Roubam o dinheiro público e dormem muito bem depois, sem remorso. Por isso, vamos passar um belo domingo e comemorar nosso dia. 03 de outubro de 2010, o Dia dos Bobos!

Até a próxima.

16 comentários:

  1. "Porque é incrível como eles todos fazem as mesmas coisas". Disse tudo meu! Porra, desculpe o palavrão aqui no teu espaço, mas é foda. Realmente esse é o dia dos bobos. Eu já nem escrevi sobre isso no meu blog porque me estresso demais..euheeuhue. hoje, almoçando, ouvi frases do tipo "não vou votar no candidato X pq gosto da cara dele" ou "vou votar no Y porque ele deu gasolina pro fulano". caralho, n tem como leva a sério, nem a política, nem o povo. ser humano é foda.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gomelli;Pois cá por Portugal temos levado com a "palhaçada" da propanga eleitoral aí do Brasil.Já chega e sobra a cambada de amorfos que temos por aqui!!Políticos para mim não passam de :Chulos aldrabões,ladrões de fronha ao léu que roubam à descarada,escumalha mentirosa,mamões de mão cheia...É tudo igual!!Todos querem é poleiro e depois de lá estarem(desculpa Gomelli)CAGAM d'alto para o povo BUUUUURRROOOOOO que lhes deu o voto!!Por cá temos um "INGINHEIRO" que se licenciou em inglês a um Domingo(MILAAAGREEE!!),que nos rouba descaradamente o sacana...Mas o povo,esse povo que não entendo continua a deixar lá o votinho...Fogo, nunca perdi um domingo a ir às urnas...que vão mas é trabalhar os malandros...

    "Só para bancar o que esses candidatos prometeram no debate da Globo são necessários recursos de uns 20 orçamentos anuais".

    Pois, por cá o que se gasta em campanhas eleitorais dá para muito pobre comer durante ANOOOOOOSSSSS!!!! A INDECÊNCIA começa logo pelas campanhas...

    A Democracia é a base da mentira e da hipocrisia...mas o povinho gosta:((((((((((((((

    Beijinhos Gomelli

    ABAIXO OS POLÍTICOS....

    ResponderExcluir
  3. Então Gomelli?!O Tiririca é Deputado Federal?!!! Fiquei atónita com semelhante notícia!!!Ou será, com semelhante palahaçada?

    Bom,sabes que mais? BOBOS ao PODER...sem tão pouco saberem o que p'ra lá vão fazer...

    A política virou um circo com palhaços e tudo!....Ó "balha-me",ao ponto a que chegou o ridículo!!!....

    Vamos lá a ver o que dá a 2ª volta...

    Beijinhos Gomelli

    ResponderExcluir
  4. Aí Ritter... eu também me estresso, mas tive que expressar minha indignação com tudo isso... hehe...

    e pior que o Tiririca foi o mais votado do país hein... eita nóis...

    abraço ae manolo!

    ResponderExcluir
  5. Sol... pois saiba que compartilho da tua opinião...embora não goste muito de generalizações, sou da opinião que quase 100% dos políticos são como vc falou aí... só querem se aproveitar do povo e roubam na maior cara de pau... é impressionante que ainda tem gente que compra briga para defender eles... mas faz parte...

    Aqui se gasta horrores com propaganda também... e pior...deixaram as ruas imundas com o lixo político de campanha... ae que eu digo: que moral eles têm para pedir o voto se não se preocupam nem em manter as cidades limpas... ficam sujando com panfletos, placas e tudo mais...

    e sim... o Tiririca foi eleito, e pior que isso, foi o deputado Federal mais votado do pais, com mais de 1,3 milhões de votos. Aí eu te pergunto: que direito o povo tem de reclamar de alguma coisa, depois que elege um cara como ele?

    Pois é... por isso que eu me recuso a participar desse circo, como você bem disse... me chamem de omisso, mas não vou compactuar com essa palhaçada...

    abraçro pra você, Sol... =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedro;Olha, pa desanuviar-mos da política, hoje deixei um desafio para os homens e mulheres claro, no blog da Laura.Passa por lá,e não me deixes ficar mal...Responde com clareza e...CERTEZA!!

    Ahahahahah....Se pensares um pouquinho, sei que acertas...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh ainda venho a rir do resteas, esta Sol é demais, demais..eu já respondi mas se acertei nem faço ideia..

    ResponderExcluir
  8. Moço lindo. Já vi que todos os politicos me enganaram, ou seja, cada um deixa-se engaanr. Votamos eles prometems er mesmo aqueles de que o país precisa. Mal chegam ao poleiro já estão a dizer precisamente o contrário. resultado; já nem quero saber, a nossa vida anda muito pior que antes, tinhamos uma boa empresa que estagnou pois os credores não pagavam...e ninguém os obrigava a pagar..os tribunais demoram demoram e quando chega o dia??? prescreveu...uma grande porcaria...
    Assim; lamento mas nunca mais acredito em candidatos bons... nem maus, é uma palhaçada e quem sabe o vosso tiririca é o mais adequado para o cargo...sem saber ler ou escrever...que mais faz? os outros sabem e olhe no que dá!

    beijinho da laura

    ResponderExcluir
  9. Oi Sol e Laurinha... vou passar lá no resteas então pra ver o que vocês duas estão aprontando... hehe...

    abraçooos!

    ResponderExcluir
  10. Laurinha... sobre as eleições... como já disse para a Sol e como escrevi no texto... eu não me preocupo muito em votar... sei que será inutil...

    por mais que exista uma minoria que pensa em fazer um trabalho sério, acabam sendo "engolidos" pela ladroagem que impera...

    abração pra você, moça!

    ResponderExcluir
  11. Laura

    É verdade querido Mr Gomelli, é verdade mas a gente fica pensando, se fosse o meu voto e dos que pensam como eu...mas...tem toda a razão, aqui a minha nina quase que me obriga a ir pois é um dever cívico, mas depois muda tudo..
    Um beijinho da laura

    ResponderExcluir
  12. Filhote, primeiro: a "democracia representativa" no Brasil existe há apenas 20 anos, ou seja, houveram até hoje no Brasil, em termos de democracia representativa apenas 06 eleições presidenciáveis... ou seja, essa história de democracia é muito recente ainda no Brasil...talvez por isso o voto ainda seja obrigatório... e talvez por isso mesmo ainda temos a cultura de achar que os políticos só mentem e roubam... não estou dizendo que eles não fazem isso, mas só kero expressar minha opinião de que, enqto enxermos a política como algo alheiro a nós, a nossa vida, as coisas vão continuar do jeito que estão. É bonito falar: odeio política!não me meto com isso... e é exatamente por não nos metermos, que eles fazem de Brasília a casa da mãe Joana... Mas como eu disse, tudo isso é mais novo que a minha pessoa... temos mto o q evoluir ainda... bzuss

    ResponderExcluir
  13. Pois é Laurinha... mas acho que os que pensam assim é minoria... pelo menos é o que as urnas me dizem... hehe

    abração pra você!

    ResponderExcluir
  14. Carol... que novidade tu por aqui... hehe...

    gostei do teu comentário... importante lembrar da "juvetude" da nossa democracia. Realmente um fato relevante e a esperança é que realmente evolua.

    Não acho que é por alguém falar isso que eles fazem o que querem e não querem em Brasilia. Até porque, tem milhares de pessoas que tentam arrumar a casa, mas não consegue. Talvez um dia consigam.

    Fico alheio, pois é fato que a mudança está longe, mesmo que já tenha muita gente boa lutando por ela. O maior inimigo é a ignorância, que infelizmente ainda reina na maior parte da população. O que leva à ignorância? a falta de maiores investimentos em educação e cultura. E quem é responsável por estes investimentos? Os que estão lá em Brasilia. Logo, é um ciclo, que obviamente precisa ser quebrado, mas acho que ainda tá longe disso... hehe

    enfim... já filosofei demais...

    repito, gostei do teu comentário... apareça mais vezes...

    abração, malaaaa! ;)

    ResponderExcluir
  15. Na época das eleições, os políticos se transformam em gente sorridente e simpática com todos que aparecem na sua frente. Quando conseguem se eleger, viram as costas para nós. O dia que eles se conscientarem que estão no poder para cumprir um DEVER, uma OBRIGAÇÃO ou uma RESPONSABILIDADE de ajudar o seu próximo, o povo estará em boas mãos. Por enquanto, o que vejo são políticos se comportando como seres superiores fazendo um FAVOR para nós. No momento, sinto, infelizmente, sem esperança de que o Brasil irá avançar nas melhorias de vida de todos nós. Mas... Preciso resgatar a esperança.

    Um abraço e até o seu próximo post!

    ResponderExcluir
  16. é isso aí Lu... é um tal de abraço, beijo em criança... são tudo uns santos e os mais simpáticos...

    depois que se elegem, esquecem o povo. esquecem de tudo... só lembram de roubar...

    eu também sou um sem esperança... mas não sei se ela voltará tão cedo depois de certas pessoas eleitas...hehe

    obrigado pela visita, moça!

    Abraços!

    ResponderExcluir