sexta-feira, 22 de maio de 2009

Escrever é bom!

O hábito de escrever é muito bonito, assim como o de ler. É gostoso ler um texto bem escrito, onde as ideias estejam bem expostas e onde as palavras ali colocadas nos façam pensar um pouco na vida. Eu gosto muito de escrever, escolhi o curso de Jornalismo justamente por gostar de dessa prática, apesar de saber que é difícil, pois não basta escrever só por escrever, é preciso passar uma mensagem que seja válida de alguma forma para possíveis leitores. Vai dizer que você nunca leu algo que fez você parar e pensar em tudo que acontece na sua vida? Que tenha feito você mudar seu comportamento de alguma forma? Isso é o bonito de um texto bem escrito. As palavras tem um poder muito grande, pois sendo bem usadas podem ajudar-nos, assim como quando usadas para algo ruim, podem ser bem prejudiciais.

Pois bem, quando iniciei minha faculdade fui tomado por uma empolgação que até considero normal. É tudo muito novo, existe um certo deslumbramento e somos invadidos por esta empolgação que nos faz querer aprender e colocar em prática tudo que estamos aprendendo. Comigo não foi diferente. Sempre gostei muito de ler crônicas, mesmo sem saber direito a diferença entre a crônica e outros tipos de texto. Quando em uma determinada disciplina do curso começamos a trabalhar este formato de texto, me senti estimulado a tentar escrever algo também. Então acabei criando boas "obras", com alguns defeitos obviamente, pois era normal, mas acredito ter feito alguns bons textos. Nunca tive a oportunidade de mostrá-los a outras pessoas, até por um certo receio de não agradar, mas sempre tive vontade de ter meus textos lidos, até porque nunca se sabe, talvez um deles um dia ajude alguém. É algo muito relativo, como tudo na vida. Um texto pode ser lido por várias pessoas, detestado por muitas, ignorado por outras tantas, mas de repente, uma única pessoa encontre ali um pouco da reflexão que estava precisando e isso já me deixaria satisfeito.

É, este blog foi criado também para isso. Poderei aqui escrever e quem sabe ajudar alguém. No momento estou com algumas dificuldades para escrever. Me falta um acessório importante: computador. Meu computador resolveu tirar umas férias e enquanto ele não retorna, as atualizações aqui serão mais escassas mesmo, mas dentro do possível vou abastecendo este espaço com minhas ideias. Enquanto não tenho muito tempo para escrever textos mais longos e que tragam uma reflexão para o leitor, farei uma seleção daquilo que acho que tenho de melhor em meus arquivos e colocarei aqui. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário