quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um belo dia... - O susto (5/7)

Márcia olhava para o rapaz alto, encostado no balcão do bar e que fingia gostar da festa. Via, porém, que ele tentava apenas fazer companhia ao amigo. Ficou assim, apenas observando o jovem de cabelos castanhos por algum tempo. "Ele é bonito", pensava ela ao mesmo tempo que se interessava em saber o porquê de tamanha falta de animação. Depois de algum tempo tomou coragem e foi até ele.

- Oi! - disse enquanto sorria para ele.

- Oi, tudo bem?

- Tudo sim... eu me chamo Márcia e você?

- Rafael... - Ele parecia um tanto surpreso com a iniciativa da jovem.

Aos poucos, porém, conforme a conversa ia avançando, Rafael ia se soltando e gostava da companhia da jovem de cabelos negros, pela altura dos ombros. Márcia tinha traços exóticos. "Uma beleza diferente", pensou Rafael. Já havia visto ela pelos corredores da faculdade e gostou que ela tivesse vindo até ele naquela festa. Já fazia cerca de um ano que Julia tinha ido embora e Rafael não conseguia esquecer a ex.

- Adoro essa música...vem, vamos dançar - disse Márcia, puxando Rafael pela mão.

- Mas quem disse que eu sei dançar?!? - respondeu sorrindo.


- Não importa - disse ela já abraçando Rafael, que ficou encantando com o jeito "espoleta" de Márcia. "Parece tão alegre", pensou ainda enquanto começava a dançar. 


E foi assim, em uma noite de inverno, ao som de "Amigo Apaixonado", de Victor e Leo, que Rafael e Márcia se beijaram pela 1ª vez. Um beijo demorado, com paixão. E isso estava correto. Os dois haviam se apaixonado. 
Depois disso, em algumas semanas estavam namorando e ele ficou feliz com isso. Não tinha tirado Julia completamente dos pensamentos, mas Márcia, definitivamente, estava lhe fazendo bem. Ela, sempre muito dedicada, fazia de tudo para agradar Rafael, que também era muito dedicado ao namoro. Eram tão entrosados, que até o toque do celular era o mesmo, justamente a música do 1º beijo.
Quando completaram dois anos de namoro, Rafael pediu Márcia em casamento e ficaram noivos. Isso foi apenas dois meses antes dele reencontrar Julia.

____________________________________________________


Aos poucos Rafael foi reconhecendo a música que o atormentava e não permitia que ele escutasse o que Julia falava. Era o som que tocava quando beijou Márcia pela 1ª vez. "Mas porque essa música tá tocando aqui, justo agora?", pensou ele, ainda olhando para a imagem de Julia a sua frente. Imagem esta, que parecia estar um pouco desfocada agora. Ele não entendia o que estava acontecendo. 


O volume da música só aumentava e agora parecia estar dentro da cabeça dele.  Cada vez mais alto...


Rafael abriu os olhos. Assustado!


Olhou para o lado a procura de Julia. A TV ainda estava ligada e sob a almofada, o celular tocava sem parar. Mais assustado ainda ficou ao olhar no relógio e ver que já passava das 9h da manhã. Estava atrasado para o trabalho e por isso estavam ligando da empresa. Sentou no sofá, levou as mãos ao rosto e ficou pensando por alguns instantes. Ainda estava confuso. Tinha adormecido no sofá, disso agora tinha certeza, e ficou triste ao perceber que tudo não passara de um sonho...



CONTINUA...

PS.: para quem não recorda ou simplesmente não leu, abaixo estão os links para os "capítulos" anteriores!


http://mrgomelli.blogspot.com/2010/06/um-belo-dia-o-reencontro-17.html

http://mrgomelli.blogspot.com/2010/07/um-belo-dia-confusao-nela-27.html

http://mrgomelli.blogspot.com/2010/08/um-belo-dia-ele-sonhava-com-isso-37.html

http://mrgomelli.blogspot.com/2010/09/um-belo-dia-musica-47.html

13 comentários:

  1. AAAAAHH....que alívio!!Aínda bem que era o rapaz a sonhar!!Bem que eu percebi(tal como te disse), que essa Júlia(naquele momento)não era muito real!Para já, estou a gostar muito do rumo que estás a dar ao conto.Espero que o Rafael não fique agora a encucar no sonho e não peça uma folgazita ao patrão, ou meta atestado médico, sei lá, pa ir sem destino ao encontro da Júlia...

    Sai p'ra lá menina...Deixa o Rafael trabalhar com as horinhas de sono todas certinhas.TRRIIIMMM,TRRIIIMMM...Ei, ó Rafael atende que é a Márcia...Ah, um cafézito?!Sim,pode ser amor...Ahahahahahah...

    Ai, que eu já deliro com este conto.Está MUITO BOM.
    *****Adorei a cena da música.Saíste-me cá um escritor e tanto...P A R A B É N S

    Beijinhos Grandes*****Grande escritor...

    ResponderExcluir
  2. Mr. Gomelli, gostei! Que dilema vive o Rafael... Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Soool...

    era um sonho Sool... todas tuas teorias foram por terra... hehe...

    me divirto com teus comentários aqui...

    "Deixa o Rafael trabalhar com as horinhas de sono todas certinhas.TRRIIIMMM,TRRIIIMMM...Ei, ó Rafael atende que é a Márcia...Ah, um cafézito?!Sim,pode ser amor...Ahahahahahah...

    Ai, que eu já deliro com este conto.Está MUITO BOM." - hahaha... eu me divirtooo... haha...

    muito bom te receber por aqui... volte sempre...

    a cena da música ficou meio esquisita mesmo... mas eu não sou nenhum poeta... hehe

    grande escritor nada... tenho muito a crescer para me tornar grande neste ramo... hehe...

    abração, Soool! =)

    ResponderExcluir
  4. Luuu...

    obrigado pela visita... tava sumida... quero textos novos lá hein... já disse, mas é sempre bom repetir... hehe...

    acabou a visita a Curitiba, agora que venha o relato de Floripa... hehe

    e sobre o dilema do Rafael... tá complicada a coisa mesmo... vamos ver o que acontece...

    abração, moça!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mr Gomelli,
    Foi muito agradável ler as tuas gentis palavras para o meu dia de aniversário. Muito obrigada por teres estado presente na festa !
    A setinha que gostaste no meu blog obtive-a no sítio seguinte :

    www.girlspt.com/cursores/cursoresencomendasmaio

    Deixei a indicação do mesmo na parte lateral direita do meu blog em CURSEUR VERDINHA e fiz o pedido, depois enviaram-me. É simples como isso.

    Para as pessoas que tiveram a gentileza de me desejar um bom aniversário sem me conhecer pessoalmente, decidi pedir à Laurinha para colocar uma foto minha, coisa que nunca tinha feito por prezar muito a minha privacidade mas mereceram !
    As tuas histórias lêem-se com facilidades e com vontade de continuar a lê-las. Não prometo voltar muitas vezes (por falta de tempo) mas voltarei sim !

    Muitos beijinhos
    Verdinha

    ResponderExcluir
  6. Olá Verdinha... que bom te receber por aqui novamente... seja sempre bem-vinda! =)

    sobre o cursor, achei muito legal mesmo... vou procurar no site.. queem sabe copio a ideia... hehe

    sobre os parabéns, não precisa agradecer não... hehe...

    obrigado pela visita e pelo elogio ali... hehe...
    volte sempre que puder e que assim desejar! =)

    abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá Pedro;Hoje, venho aqui não para azucrinar a vida da Júlia que não deixa o Rafael dormir sossegado mas, para dar-te uma explicação do poema que dediquei ao Júlio.

    Pedro, o Júlio é o meu marido e encontra-se em estado de coma há quase 13 meses.Completa-os no dia 3 de Setembro.Amanhã, mais uma vez dentro daquele malfadado hospital fazemos 30 anos de casados.Foi operado a um tumor cerebral que ocupava 1/4 do seu cérebro e, embora benigno estava todo vascularizado o que deu origem a uma operação de alto risco.Mesmo com as 23 transfusões de sangue(!!!!!),durante o operação ele o meu/nosso "Campeão" consegui saír de coma,dos intensivos,e estava já no bom caminho para o sucesso.No entanto, as malditas infecções hospitalares(vou tentar enumerá-las),"ofereceram-lhe" o estado vegetativo em que se encontra.Foram elas:Meningite;Encefalite;Hidrocefalia;Mielite e Pneumonia entre outras, constantes, e próprias de um doente acamado.E pronto, chega por já tenho uma lágrima ao canto do olho :))))))))

    A Joana, como já deves ter percebido é a minha filha que não larga o Pai por um instante.Autora para mim(e com toda a certeza)do Grande Milagre de "Vida" do Pai.

    Eu,criei a minha própria defesa:Perante os outros que não têm culpa do meu estado de alma, procuro rir(sorrir),e não dar a perceber a minha dor. Pronto Pedrinho,percebeste agora quem é o Júlio,o GRANDE CAMPEÃO? Tenho pena que não esteja ao meu lado sempre com o seu ENORME sentido de humor.Mas enfim,estou cá eu pa chatear a Julinha,eheheheheheh...Venha o próximo...Episódio...:)))))

    Beijinhos Mr.Gomelli Grande Contador de estórias...

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Sol... eu fiquei em duvida e por isso perguntei... desculpa ser um tanto indiscreto...

    mas que barra hein... bom, eu não posso dizer que sei como é dificil porque realmente não sei... nunca passei por isso...

    o que posso dizer, do fundo do coração,é que torço pra que tudo se resolva da melhor força e que desejo força pra vocês nessa "batalha"...

    abração!

    ResponderExcluir
  9. Mr Gomelli, e eu conheço a vida da Sol do júlio e Joaninha, pois é, sofrimento, mas a nossa Sol precisa também de distrair daquele hospital que eu de longe a longe visito para passar a tarde com ela, vou de trem e volto, é a uma hora de Braga...


    Ai, já ia dar um valente murro no rapaz que já estava sonhando com a Júlia, bem, ela sumiu logo agora a Márcinha é que é a menina da vida dele, pôxa que dilema...olhe moço, junte os três, faça um bacanal e que acabe tudo na maior...não queremos chorar com pena de uma e outra, ahhhhhh.

    beijinho da laura

    ResponderExcluir
  10. Olá Laurinha...

    pois olha...fiquei triste por conhecer um pouco mais da história toda...

    sobre a história, que ideia é essa de bacanal? hahaha... ri muito aqui...só tu mesmo Laurinha... hahaha

    abração, moça! =)

    ResponderExcluir
  11. um bacanal daqueles de amor a três e tá feito, sai tudo consolado e se as meninas quiserem repetir, problema delas, ah, sou contra na vida real, contra, sou dondoca mesmo.. beijinho, laura

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, era sonho?

    Acreditei que era verdade. Muito feio enganar seus leitores assim, hein Mr. rs

    Muito bom como sempre!

    Parabéns. Ainda bem que está chegando ao final da história.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Olá Leticia... bom te receber aqui novamente... era sonho sim... hehe... ainda bem que consegui enganar, era essa a intenção... hehe

    valeu ae... o próximo "capítulo" sai logo, logo... tá pronto aqui na minha cabeça, só falta digitar...

    abraço, moça!

    ResponderExcluir