sábado, 4 de setembro de 2010

Um belo dia... - A música (4/7)

Rafael estava sentado no sofá da sala. A televisão ligada, o controle remoto na mão. Os pensamentos sobre Julia iam e vinham em sua mente. Conforme se entretia com algum programa qualquer, deixava um pouco de lado as lembranças, que logo retornavam. Assim, ia passando o tempo até que o sono chegasse. Havia pensado muito, em tudo, e não chegara a nenhuma conclusão. Talvez o sono, já forte devido o avançado da hora, estivesse limitando sua capacidade de reflexão. Foi quando a campainha soou.

Rafael esperava que aquilo acontecesse. Tinha quase certeza que Márcia, dedicada e um tanto quanto teimosa, iria fazer questão de ir até seu apartamento na volta para casa. Sabia que isso aconteceria, mas desejava o contrário. Sabia que não estava pronto para lidar com uma conversa sobre o relacionamento e mais do que isso, queria estar sozinho. Como as luzes do apartamento estavam acesas e a noiva já teria percebido, resolveu ir atendê-la. Talvez pudesse inventar uma desculpa qualquer, pensou. 

Girou a chave e abriu a porta. Estremeceu. Por um instante viu o tempo parar enquanto olhava para os olhos verdes de Julia, brilhando em sua direção. Não falou nada, nem ela. Ficaram apenas se olhando.

Rafael admirava cada centímetro da face da amada. Durante o namoro de dois anos, talvez a sua maior alegria era poder olhar para ela enquanto a acariciava. Empregava muito tempo naquilo e mais importante, era feliz com aquilo. A pele clara de Julia, com os finos traços do rosto eram como uma droga para ele. Era um viciado na beleza da jovem de cabelos castanhos, que se estendiam pouco além dos ombros.

Continuaram em silêncio, apenas se olhavam. Assim, sem falar nada um para o outro, se abraçaram. Depois de tanto tempo separados, era a primeira vez que ele sentia tanto prazer em um abraço. Seus braços faziam o contorno da cintura fina de Julia, que o apertava contra seu corpo. Rafael simplesmente não acreditava. Sentiu seus olhos encherem de lágrimas, pegou nos ombros de Julia e voltou a encará-la. Assim como ele, ela também tinha os olhos marejados. A emoção havia dominado os dois.

Rafael queria sorrir, queria chorar, queria gritar, mas parecia estar hipnotizado. Ficaram mais alguns minutos assim, apenas se olhando. Até que em certo momento Julia sorriu. Um sorriso tímido, meio de lado, mas que pareceu iluminar todo o entorno. Rafael, inebriado pelo sorriso da jovem, a puxou contra o seu corpo e a beijou.

Sentia saudade daquele beijo. Jamais havia experimentado um beijo como o de Julia. E sabia que o sentimento era recíproco. Eles se amavam, talvez mais até que quando se separaram. Tinha cada vez mais certeza disso.

Voltaram a se olhar. Quando se preparava para falar que a amava, foi interrompido por um barulho estranho. Uma música. Não sabia de onde vinha. Viu a boca da jovem se mexendo. Ela estava falando com ele, mas ele não conseguia ouvir. O som era alto demais...



CONTINUA...

PS.: para quem não recorda ou simplesmente não leu, abaixo estão os links para os "capítulos" anteriores!


http://mrgomelli.blogspot.com/2010/06/um-belo-dia-o-reencontro-17.html

http://mrgomelli.blogspot.com/2010/07/um-belo-dia-confusao-nela-27.html

http://mrgomelli.blogspot.com/2010/08/um-belo-dia-ele-sonhava-com-isso-37.html

13 comentários:

  1. Ah que lindo!!!

    Como será o final hein? Estou ansiosa pra saber ... rs

    Mas acho que ainda teremos surpresas nessa história.

    Abs, Mr.


    E Parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  2. Gomelli, estou aqui acompanhando a história e gostandoc ada vez mais... nenhuma das outras partes me deixou mais curioso que saber o que está pra acontecer, o que ela falou, q música era essa... brilhante seu conto.. parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Ah,cada vez mais empolgante esta história que acabou por me/nos apaixonar...Neste momento, tenho pena da Márcia, tadinha...Também, essa Júlia logo havia de retornar agora quando a Márcia já tem Rafael no coração?!Ai, que nó cego...

    Vá lá, dá a volta ao texto e deixa a Márcia e o Rafael juntinhos,tá?

    Bem, antes preciso/precisamos saber o que essa metida da Júlia disse e donde vinha a música...

    Estou a adorar...Parabéns pelo belo conto!

    Saber esperar(segundo dizem)é uma virtude, logo tenho mais é que esperar, né?

    Beijinhos Grandes e...CON-TI-NU-A

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia... bom te receber por aqui de novo.. hehe

    sim... teremos surpresa ainda... pelo menos é o objetivo... hehe...

    valeu pela audiência, moça!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fred... bom te receber novamente por aqui...

    sempre dou uma passada na varanda em busca de textos novos...hehe...quando vão escrever algo? to na expectativa... a Tamiris também sumiu... hehe

    que bom que tá acompanhando e gostando da história... hehe...


    valeu pela visita!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Soool... obrigado por mais uma visita... hehe

    logo saberemos o que vai ser da Márcia, da Julia e do Rafael... hehe...

    que bom que está gostando... e vamos esperar...

    nos próximos dias devo voltar com o 5º "capítulo"...

    abração e mais uma vez obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Laura disse:



    Despache logo a história de onde vinha a músicaaaaaaaaaaaaaaaa, de alguma caixinha que lhe tinha dado de presente? da vizinha de cima que cantava bem demais? ou simplesmente algum disco de vinil anos 6o, a mandar música do Nelson Ned "a namorada que sonhei"?

    Beijinhos da laura sou anónima por ter o gmail aberto senão vai tudo ao ar..

    ResponderExcluir
  8. Laurinhaa...

    logo saberemos de onde vinha a música...mas não é nenhuma das tuas alternativas... hahaha...

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Pedro, não tens que agradecer.Eu visito-te porque gosto de ti, de te ler e aos amigos nada se agradece.Por isso se chamam...AMIGOS!

    Será que a Júlia é uma sereia e trouxe uma musiquinha dentro de um búzio?Sei lá, ela apareceu assim de repente ao Rafael...cá p'ra mim pirou-se do mar e deu uma fugidinha à terra e ele de tão apaixonado nem dá conta do rabo de peixe ;)))))))))

    Beijinhos e vá lá...venha outro capítulo...

    ResponderExcluir
  10. Opa, a sequência da história está muito boa! Estou curiosa e aguardo com paciência. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Sool... eu acho importante sempre agradecer... hehe...

    a Julia uma sereia? me venceu na imaginação agora... hehe

    logo teremos a continuação...

    abração!

    ResponderExcluir
  12. Oi Luuu...

    que bom que gostou...

    logo teremos mais um "capítulo".

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. "Atão" Mr.Gomelli?! o finzinho sai ou sai?Não te esqueças que eu sou mulher...Curioooosaaaa, e um tanto impaciente(defeito de gaja)ahahahahah...

    Eu cá já arranjei uns não sei quantos finais mas nenhum se encaixa,né?Vá lá...toca a revelar o finalzinho da estória...

    Bom, isto agora vai ser como os yogurtes:Tem prazo!Ora vamos lá a ver...Huuummm,o prazo termina dentro de uma semana...que tal o finzinho até dia 17?'Tá bom assim? IIIIIIP....'tou a esticar a...imaginação :))))))))

    Beijinhos e nada de esquecer a Marcinha, Chuifff...o que me safa é que a outra, a tal da Júlia,me parece de plástico...É bonita demais pa ser...Humana!! ihihihihihih...

    ResponderExcluir