terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um belo dia... - Ele sonhava com isso (3/7)

- Pô Rafael, você tá estranho hoje hein. Ficou quieto a reunião inteira... tá acontecendo alguma coisa?

- Ah, cara, pra dizer bem a verdade nem tava prestando muita atenção pro que tavam dizendo.

Rafael tinha saído do café, mas o encontro com Julia seguia povoando seus pensamentos. Durante três anos havia pensado, imaginado, sonhado com um reencontro, com a chance de tentar reconquistá-la e quando finalmente tentou seguir em frente, ela simplesmente aparece de novo em sua vida. Definitivamente aquele encontro havia mexido com ele.

- Bom, então só pra te situar, o seu Gerônimo apresentou o balanço do mês e teu pai ficou nada satisfeito. Falou que se não melhorar mês que vem, vai ser obrigado a demitir alguém.

Enquanto caminhava ao lado de Denis, em direção ao carro no estacionamento, Rafael ainda admirava aquele sorriso que insistia em permanecer no seu pensamento. Tanta desatenção fez o amigo reclamar.

- Pô Rafa, presta atenção cara...que tá acontecendo?

- Eu encontrei a Julia hoje no café. A gente conversou e ela me falou que voltou pra casa dos pais dela.

- Ah não cara, você não pode se iludir com isso. Eu tava contigo depois que ela foi embora e nós dois sabemos como você ficou.

- Eu sei, Denis. Eu sei de tudo isso, eu lembro muito bem disso, mas eu não consigo tirar esse encontro da cabeça. Na verdade, acho que vou direto pra casa hoje. Tenho que pensar sobre o o que aconteceu.

- Mas aconteceu alguma coisa? - Denis parecia surpreso.

- Não, não! apenas conversamos mesmo, mas você sabe o que eu sinto por ela né. É difícil pensar que ela está aqui de volta.

- Mas e a Márcia?

- Eu sei cara, é por isso mesmo que eu quero ir para casa e pensar nisso tudo. Não posso enganar ela. Ela me fez tão bem, não seria justo.

Denis havia acompanhado de perto os três anos que Rafael passou se lamentando pelo término do namoro com Julia. Sabia o quanto aquele reencontro havia mexido com o amigo e por isso mesmo, dava-lhe razão.

- É...não seria mesmo. - concorda o amigo, sem saber direito o que dizer a respeito.

- Bom, mas amanhã a gente se fala então. E não comenta isso com ninguém né Denis! - afirma Rafael cumprimentando o amigo e entrando no seu carro.

Cerca de uma hora depois, já em seu apartamento, ele liga para a noiva. Explica que preferia ficar em casa naquela noite, ao invés de ir na festa de aniversário de uma das colegas de trabalho dela. Márcia ainda insiste, mas ele se mostra decidido. Afirma que não tem problema que ela vá, mas que vai ficar em casa. Ela, ainda pergunta se ele quer companhia, mas com a negativa, se despede e desliga o telefone.

Rafael não sabe direito o que pensar, muito menos o que fazer. Apanha uma garrafa de água na geladeira e senta em frente a TV, que mesmo no volume alto, não consegue se sobrepor à voz de Julia. Ele revê toda a conversa do café e ali fica, embriagado de esperança, enquanto admira o sorriso da amada...



CONTINUA...

PS.: para que não recorda ou simplesmente não leu, abaixo estão os links para os "capítulos" anteriores!

http://mrgomelli.blogspot.com/2010/06/um-belo-dia-o-reencontro-17.html

http://mrgomelli.blogspot.com/2010/07/um-belo-dia-confusao-nela-27.html

8 comentários:

  1. É ... então, quando você vai lançar o livro mesmo?

    Fico imaginando o final dessa história.

    Abraços,Pedro (Descobri seu nome). rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo:Xiii, já estou com pena da Márcia...

    Também,a Júlia tinha que aparecer numa altura em que Rafael procurava refazer a sua vida?Danadinha essa Júlia, não?Ahahahahahah...

    Cá fico à espera dos próximos capítulos...

    ******A minha Mamã diz:Obrigada Mr.Gomelli,adorei o seu comentário na minha despedida...

    Beijinhos...Huuuummmm...Pedro?!Ah,a Letícia descobriu...

    ResponderExcluir
  3. Mr. Gomelli tá ficando famoso (rsrs). Nem pode mais se esconder em seu codinome. Realmente, amigo, tá na hora de pensar em publicar teus textos.
    Abraço
    Fabi Machado

    ResponderExcluir
  4. Olá Leticia...bondade sua falar em livro... hehe...

    quanto ao final, eu também fico imaginando... hehe...

    E sobre meu nome... não tem problema em saber... hehe... mas eu prefiro o anonimato... hehe

    abração, guria!

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  5. oi Maria... ou Sol, como parece que todos te chamam... hehe...

    bom recebê-la novamente...

    pois então... vejamos o que vai acontecer com estes três... assim que eu conseguir pensar nos próximos capítulos... hehe

    Não tem problema qnto ao meu nome... hehe... e realmente me emocionei com sua homenagem... linda mesmo...

    abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi... quanto tempo não te via por aqui... que bom te receber de novo... hehe...

    pois como disse pra Letícia... ainda prefiro o anonimato, apesar de ter respondido a duas entrevistas já, para outros blogues e revelado o nome... não tem problema, apenas prefiro... hehe...

    sobre publicar... tenho muito a evoluir ainda... hehe...

    abração!

    ResponderExcluir
  7. Que romance, romance, romance...a vida real está aí batendo na porta e perguntando o que vai ser da Marcinha, hân, ponha ela bem servida já que a chata que sumiu e o deixou num vale um tostão furado ahhhhhh..beijinho da laura

    Ei, a Sol é minha amiga querida, amiga muito amiga, ainda ontem peguei o trem e fui ter com ela no Porto..
    beijinho da laura

    ResponderExcluir
  8. hahaha... Laurinha, Laurinha...

    não sei o que vai ser dos personagens ainda... hehe...

    sim, eu imaginei que fossem amigas, você e a Sol... que bom poder receber as duas aqui no blog.

    Abração, moça!

    ResponderExcluir